Vale-Cultural, PDV/PID, SD, e a FALTA de Informações no site da FENTECT.

O blog visitou o site da Fentect e da Findect, e infelizmente podemos ver a diferença entre os dois sites, o que demostra como está a situação sindical dos correios hoje. O site da Fentect está totalmente desatualizado, assim como o blog que usa a sua marca mas não é oficial da Fentect. Numa 'Era Digital' onde a maioria dos trabalhadores tem computadores, celulares e internet, e querem informações mais fresca ainda que o nosso blog, não consegue obter essas informações no site oficial da sua Federação. Não podemos admitir uma situação dessa numa Federação gigante como a Fentect, que deixa milhares de trabalhadores sem informações, ainda mais numa reta final da PLR.


O site da Findect está sempre com noticias atualizadas, o trabalho dessa federação é sempre bem informado, inclusive a FINDECT está reconhecida e legitimada como federação pelo Ministério do Trabalho.

Vamos passar algumas informações que foi tirada do site da Findect, infelizmente não tem nada no site da Fentect, até o Blog dos Correios é mais atualizado que o site da Fentect.

As última reuniões aconteceram em Brasília nos dias 15 e 16 de abril, no qual foram definidos pontos importantes para os trabalhadores, temas que a FINDECT vem discutindo e exigindo melhores condições para os Trabalhadores.

Blog pegou principais pontos, no qual os trabalhadores estão sempre cobrando.

Vale-Cultura


Foram estabelecidos os prazos de implantação do benefício após uma pressão colocada por parte da FINDECT, que cobra agilidade da ECT. O processo já está em fase de elaboração do Edital na CECOM. O prazo estabelecido pela empresa é de 20 dias após o final do processo licitatório para a confecção dos 101 mil cartões. Segundo a empresa, provavelmente no mês de Junho os trabalhadores já estarão recebendo o benefício. Lembrando que o valor recebido será destinado a programações culturais, como sessões de Cinema, peças de teatro, bem como a compra de livros e revistas.

PDV/PID


O processo já se encontra no Ministério do Planejamento, com garantia da empresa de que quando for aprovado, já entrará em vigor logo em seguida. A FINDECT por orientação do DIEESE, questionou a ECT sobre a incidência dos valores no Imposto de Renda, uma vez que o PID (Programa de Demissão Incentivada) acarretará esse tipo de cobrança, diferentemente do antigo PDV.

SD


A FINDECT questionou, a forma como é estruturado o novo SD diante de algumas falhas no processo, tais como:


  • Não participação dos Carteiros;
  • Licença Médica;
  • Falta de Funcionários; 
  • Não leva em consideração a situação (Idade, por exemplo) dos envolvidos no processo.


Próxima Reunião


Acontecerá nos dias 13 e 14 de Maio, a pauta será:


  • PCCS;
  • PDV/PID;
  • Vale-Transporte/Combustível;
  • Assinatura do Termo de Acordo da Mesa das Mulheres;
  • Entrega Matutina.

Esperamos que a Fentect compareça nessas reuniões e deixe os trabalhadores dessas bases, bem informados.

Site da Federação


www.findect.org.br

www.fentect.org.br



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Cadê a documentação e registro perante ao MTE. No último díssidio, o atual sequer a Findect figurou no polo passivo. Quem ´[e defensor contumaz da Findect não pode ficar mentindo sem necessidade. Fica a dica

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os trabalhadores são os maiores prejudicados. A fentect, a findect e agora a fntc; acabaram dividindo à categoria.

    ResponderExcluir