Plano de Desligamento Incentivado 2014 - APROVADO

PDIA/2014 – A oportunidade que você esperava.



A Vice-Presidência de Gestão de Pessoas informa que a partir do dia 02/06/2014 até o dia 30 junho de 2014, estarão abertas as inscrições para adesão ao Plano de Desligamento Incentivado para Aposentado(a) Voluntário(a) PDIA/2014.


Critérios de Adesão:


  • Ser empregado(a) da ECT por tempo igual ou superior a 10 anos e ter idade igual ou superior a 50 anos na data do desligamento;
  • Ser aposentado(a) em atividade (aposentadorias por tempo de contribuição ou por idade ou especial) na data do desligamento, e
  • Estar na situação de “ATIVO” na data do desligamento;

Incentivos:


O incentivo financeiro individual mínimo será de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) e máximo será de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

Verbas Rescisórias


  • Saldo de salário até a data do desligamento;
  • Férias;
  • Gratificação de férias (1/3) indenizada;
  • Gratificação de férias complementar indenizada;
  • Gratificação de Natal proporcional até a data do desligamento;
  • Fundo de Garantia correspondente ao mês da rescisão;
  • Férias vencidas (quando houver);
  • Possibilidade de saque do saldo do FGTS;
  • Outras parcelas devidas no ato da rescisão.

Adesão


Na Administração Central, o Termo de Adesão Voluntária deverá ser entregue na Gerência de Atendimento/CEGEP, 15º Andar – Ala Norte. Nas DRs, os interessados devem procurar as Áreas de Recursos Humanos.

Observações:


A adesão ao Plano é um ato de livre e espontânea vontade do(a) empregado(a) e implicará, no ato do desligamento, na extinção do contrato de trabalho a pedido do(a) empregado(a) sem cumprimento do
aviso prévio.

O (A) empregado(a) elegível que optar por aderir ao Plano deverá preencher o formulário “TERMO DE ADESÃO VOLUNTÁRIA”, que será disponibilizado pela Empresa e entregar no órgão de gestão de pessoas, até o prazo limite para inscrição.

As informações relativas ao Postalis deverão ser obtidas nos Núcleos na AC e das Diretorias Regionais.
A rescisão contratual será feita na modalidade “a pedido”.

CRONOGRAMA




Informações adicionais e regras de adesão serão divulgas e disponibilizadas nos próximos dias.



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Em vez de esperar toda esta burocracia não promove este beneficio assim que o funcionário se aposenta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que ninguem se aposenta e já quer sair, muitos ainda ficam anos, mesmo com esse plano

      Excluir
    2. No PDV 2009 foi liberado 40% do FGTS, no que foi divulgado hoje nada se vale sobre isso. Alguem tem alguma informação?

      Excluir
  2. Queria q saisse um pdv pra todos funcionários pagando os 40%, ia ter 5 concurso num ano só p repor as vagas!!!!

    ResponderExcluir
  3. NEM 40% NEM ASSISTENCIA MÉDICA! ESSE LEANDRO ACHA QUE ESTÁ NO PAÍS DAS MARAVILHAS TÃO NOVINHO O COITADO QUE NEM SEQUER CONHECE A EMPRESA EM QUE TRABALHA!

    ResponderExcluir
  4. Se nao tem os 40% do FGTS a adesao vai ser bem menor ... j'a conversei com funcionarios que ja est~ao aposentados h'a mais de 5 anos e dizem que soh saem com os 40% do FGTS ..ou seja, nada de renovacao das vagas e reducao da folha de pagamento. E o pior, observa-se que nao h'a valorizacao daqueles que ficaram anos e anos mantendo a qualidade dessa empresa que tanto se fala na midia ... mas os seres humanos sao e sempre serao apenas matriculas. 'e lamentavel .. 'e uma vergonha

    ResponderExcluir
  5. Este PDIA2014, não fala dos 40 porcento de multa paga pela ECT.Pois o funcionário deve optar "A pedido", Também não fala sobre o plano de saúde posterior ao desligamento, por esta razão muitos não vão aderir. A empresa deve fazer uma nova proposta, para que os funcionários achem atrativo para o desligamento.

    ResponderExcluir