Estamos em GUERRA com Nossos MEDOS

Estamos em GUERRA com Nossos MEDOS



Avaliação do decorrer do dia. O que a ECT está escondendo?



Maioria dos sindicatos vai orientar para a greve já que não teve negociação, não teve melhora na proposta, não teve sequer proposta completa.



É a primeira vez na história que a ECT não aceita sequer reunir com os sindicatos para tirar dúvidas. Nesse cenário, não temos garantias do ticket peru, não temos garantias do vale cultura, não temos garantias de nada.

Na completa falta de negociação não esclareceram como fica a mesa paritária, não falaram de PLR, não falaram de POSTALIS, não tratamos de CorreiosPar, não negociamos mais sobre concurso, nada.

Pelo contrário, ao invés de negociar a ECT faz ameaça de tirar a proposta. No campo contrário, temos medo do TST, medo de perder esse pouco que foi ofertado, medo da direção da ECT, medo da política de ataque aos trabalhadores do Governo Federal.

Sejamos sinceros. Estamos em guerra com nossos medos e não com a ECT. A categoria não quer aceita aceitar a proposta, mas como os escravos das histórias na bíblia tem medo de sair das chibatas dos egípcios.

Até mesmo medo de se unir com aqueles que dizem não confiar.

Esse sentimento primitivo é natural, comum dos seres que vivem. Só não me venham com o papo de que é inteligência ou consciência que não cola. É medo sim e nada mais.

Eu, Wilson Araújo, fiquei de dar minha opinião hoje definitiva sobre o assunto após receber a minuta completa que nunca veio. Já que a ECT não chamou os sindicatos para negociar então só me resta o posicionamento de votar sim, a favor da greve, contra o medo e em greve reavaliar dia após dia a força que mobilizamos.

Greve em ACT é nacional e é óbvio que nossa vitória depende de muitos mas não de todos. Se os muitos que juntarmos não forem suficientes e formos poucos volto com a cabeça erguida, sabendo que superei os medos por algo que vale a pena lutar.

Vamos à luta que faltam 24:00 para decidirmos o que fazer quanto a greve e 36:00 para não irmos ao trabalho na manhã de quarta feira dia 16. E vou à luta com o coração sereno, sabendo o que e porque tomo minhas decisões.

Wilson Araujo


Postar um comentário

3 Comentários

  1. ridículo na atual crise que o país esta irmos para uma greve, vamos refletir e assinar. o acordo é a melhor aposta, mostrando para empresa que estamos cientes e que ela não deve atacar o plano de saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vc não trabalha na base e enfrenta as dificuldades do dia a dia, ou ainda é pior está atrás de receber um cargo da sua chefia... Mas para todos os guerreiros e guerreiras ECETISTAS que não aceitamos receber uma gratificação que sequer reporá a inflação do período e uma mesa que cuja a natureza é sim retirar gradativamente cada direito nosso conquistado com muita luta de muitos companheiros que tombaram e até hoje não retornaram. Por isso eu digo e constituição federal me garante o direito de receber no mínimo a inflação do período que com certeza é bem maior que os 9,56%...

      Excluir
    2. quero ver voce aparecer aqui quando o tst decidir 3% agora e 3% em 2016. Não existe isso na constituição federal, estamos falando de acordo coletivo se fosse verdade outras categorias tinham fechado pela inflação, o que também é mascarado já que cada orgão divulga um indice. E para sua resposta sou da base sim motorizado e não quero cargo, quero refletir e receber o que é possivel e não falacias. o proprio sindicato esta dividido e hoje vejo a maioria no bar bebendo isso é greve?

      Excluir