Mundo Sindical Correios

Mundo Sindical Correios

PLR - Correios Anuncia lucro de R$ 325 milhões

Após os Correios ter tido um lucro de mais de R$ 1 bilhão em 2012, a empresa anuncio que em 2013, o lucro foi de R$ 325 milhões. Se levamos em conta que os trabalhadores receberam de PLR em média R$ 940 reais com o lucro de R$ 1 bilhão em 2013, agora em 2014, a PLR pode girar em torno de R$ 300 reais.

Os Correios alegam que realizaram investimentos da ordem de R$ 575 milhões em sua infraestrutura, o que representou um aumento de 35% em relação ao ano anterior. O lucro de R$ 325 milhões, fazem parte do balanço financeiro da empresa aprovado na quarta-feira (19), pelo Conselho de Administração da estatal. 


“Obtivemos lucro aumentando nossa qualidade operacional, realizando grandes investimentos em infraestrutura, contratando milhares de trabalhadores e dando os primeiros passos para diversificação das nossas atividades”, afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.

Segunda a empresa, ela também conseguiu reduzir as despesas em R$ 198 milhões, invertendo a tendência de crescimento dos custos registrada há vários anos. Os Correios também atingiram a meta de qualidade operacional, de 93% .

Muitos dos nossos colegas não perceberam melhorias operacionais nenhuma na empresa.

Fonte: http://www.correios.com.br

54 comentários:

  1. Contratar milhares de pessoas para não fazer nada? Trabalho nos correios há algum tempo e vejo com muita preocupação com tais contratações , pois fiquei sem ter nada para fazer após o aumento de funcionário. É parece que o problema do desemprego no Brasil está solucionado os correios contrataram todos desempregados do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaca! Mentiroso! Você é que deve fazer corpo mole, pois trabalho é o que mais tem nos correios.
      Trabalho nos correios e chego em casa morto, o correio precisa é contratar e colocar gente como você na rua.

      Excluir
    2. é porque ele deve ser da cupula,ou chefe,por isso que le não o trabalho

      Excluir
    3. Não tem o que fazer ou vc se esconde do trabalho?? Trabalho nos Correios e sempre tem muito o que fazer. Vc deve ser daqueles causadores de intriga na empresa, ocupe seu tempo com trabalho.....

      Excluir
    4. Também acho que contratar não é toda a solução. Trabalho numa agência que tem um monte de gente (2 aposentados que levam 3 horas para fazer qualquer coisa, 2 reabilitados que não levantam nem o peso da bunda e 1 contratado novo que em 3 anos pegou 8 meses de afastamento para cirurgia fora os atestados). Tem muito vadio nos Correios e digo isso com base em muitas agências que conheço.

      Excluir
    5. esmola para uma empresa como esta..que vergonha

      Excluir
    6. otario, coloca o nome, voce deve trabalhar em algumaa reop ou administração do correio, ou entao deve ser um puxa-saco. pra falar que no correio nao tem nada pra fazer....

      Excluir
    7. Meu amigo só se for na sua unidade. Pq na que trabalho aqui em Fortaleza só não está tendo dobra devido ao acúmulo de carga gerado na greve.

      Excluir
    8. é por culpa destes pelegos que os correios esta detonado onde trabalho somos 65 carteiros e não tem moleza não pois todos trabalham duro brigamos pelos nossos direitos e não aceitamos pessoas como vc lá portanto vc não é bem vindo no nosso cdd.

      Excluir
    9. Não entendi em que setor trabalha o colega. Aqui no sul, falta funcionários sim, carteiros, pedem demissão, colegas morrem Eas vagas não são preenchidas, oqUE aumenta e o trabalho pra quem fica. Que tem funcionários desnecessários em algum setor, com certeza.

      Excluir
    10. ta sobrando gente ai mande pra cá por que no acre ta faltando funcionarios

      Excluir
    11. venha pro Piaui, meu irmão que você vai ver cú de cutia assoviar meio dia, tem trabalho no meio da canela, ainda fica um biba desse dizendo que não tem o que fazer, porra? Vai pro gabinete do Tiririca, lá tu numa boa fic!

      Excluir
    12. Com tanto atestado, afastamento e desmotivação é impossível afirmar que não tenha nada a fazer na empresa. Pelo menos a área operacional esta TOTALMENTE defasada. Senão porque estariam contratando tantos terceirizados??? Desde 2011 não é realizado concurso para suprir as necessidades da área operacional, que hoje é aonde se percebe um maior impacto da ausência de funcionários. Trabalhamos em condições precárias onde o uniforme demora a chegar e os materiais básicos que precisamos não tem. Como afirmar que a situação é boa??
      O futuro esta em estudar e procurar algo melhor porque ficar esperando oportunidade de crescimento onde o puxa saquismo fala mais alto não dá. Estou na luta trabalhando igual louca e indo pra faculdade, desejo ate o ano que vem sair dessa profissão ingrata de AGENTE DE CORREIOS COLETA E DISTRIBUIÇÃO. Sei fazer tudo o que o gerente faz mas não sou puxa saco então vou morrer carteiro kkk e ainda tem um agravante sou MULHER.
      Indignação total!!

      Excluir
    13. Não tem nada pra fazer? Eu tenho a solução pro seu problema:Enche uma bolsa de cartas e vai pra rua entregar pois a área operacional está carente e com o efetivo totalmente defasado! Talvez o caro colega está se referindo a ele próprio que deve ser um daqueles funcionários que trabalha num setor burocrático onde realmente existe muita ociosidade! É muita gente atoa só "cozinhando o galo"!

      Excluir
  2. Nos correios um faz o trabalho de cinco,e quando isso ocorre,aquela tarefa se agrega as suas obrigaçoes.Trabzlho tem e muiiito.Agora pagar essa merreca de Plr e gastar tanto com patrocinios bestas,isso eu nao concordo.Fora eses patrocinios e mais valorizaçao ao empregado.

    ResponderExcluir
  3. Procure saber quanto à empresa gasta em patrocino em esporte e Milhões de reis que gasta com esporte pessoas que não tem uma ligação só suga os Correio, dar pra paga os funcionários melhor sim, em quanto à base sustenta este sanguessuga nunca vai dar pra paga nada abrir o OLHO Funcionário do Correios.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite! Pessoal fiquei sabendo que a PLR deste ano será de R$300,00 reais,é verdade?Se for verdade quanto será que os presidentes e diretores vão ganhar pois fiquei sabendo que a empresa está mal das pernas,vamos pensar deve mesmo tá mal das pernas pois é ano de copa e eleição dá onde vocês acham que vem o dinheiro do investimento da copa e a eleição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vamos receber 1/3 do valor de 2013 os presidentes deveram receber uma micharia de 13.000,00.

      Excluir
    2. ô datena corporação, não tem nada de oficial ainda não, aliás não sabemos nem se a Empresa irá pagar essa porra de merreca.É tudo especulação da rádio calçada que não sabe de merda nenhuma e fica metendo o dedo no cu dos outros dizendo esse valor ai, cara!To preocupado é com meu salario, cara.Tenho medo que roubem antes de eu sacá-lo.

      Excluir
  5. Com a administração desta empresa , como está só os gatunos de cima que comem, uma empresa do governo que tem lucros absurdos e tratando mal a seus funcionarios que dão o sangue por esta empresa, trabalho numa agencia sem as minimas condições de trabalho, banheiros sem ventilação, computadores quebrados a meses, a agua de beber quem quiser que traga de casa ou compre de seu proprio bolso, quando fui para esta unidade havia ventiladores novos nas caixas um calor absurdo, e ninguem ia instalá-los, eu quem tive que levar ferramentas de casa para fazer a instalação dos mesmos... tenho vergonha de ser funcionario desta empresa, que é um covil de ladrões no alto escalão....

    ResponderExcluir
  6. Isto chama-se mal investimento. Dizem que investiram milhões em equipamentos e se alguém aí recebeu os mesmos sabem que não valem nada eu teria feito a compra de equipamentos mais baratos e melhores. Pode investigar que aí teve super faturamento e propina.

    ResponderExcluir
  7. Sou a favor da CPI dos correios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também,a gente da o maior sangue e os diretores desviam tudo como está escrito na IstoÉ desta semana 26-04-2014

      Excluir
    2. Caros colegas, sou atendente nos correios e gostaria de saber dos colegas atendentes se vcs tem dado falta de dinheiro no caixa de vcs, semana passada quando fui fechar meu caixa estava faltando R$600, sou bastante cuidado com o dinheiro, conto sempre 2, 3 vezes antes de passar pra os clientes, até mesmo quando recebo pagamentos, depósitos, conto tbm 2, 3 vezes, já essa semana um colega de trabalho deu falta de R$145, esse mesmo já perder R$300 um dia desses, queria saber se isso ocorre com mais pessoas, será uma falha do sistema? Gostaria de conhecer as experiências dos demais colegas, pq tá complicado, perder R$600 é mais da metade do nosso salário. Aguardo comentários.

      Excluir
    3. Já aconteceu comigo também! Muitos outros colegas da DR/RN também contam isso, falta até no CRE!

      Excluir
    4. Isso, como gostaria de uma CPI nos Correios, mas uma CPI com pessoas honestas.

      Excluir
    5. Pois é, tenho certeza que estamos sendo lesados por esse sistema falho chamado SARA / Banco Postal eu e mais um outro colega pedimos abertura de processo administrativo pra investigar e já estamos certos que vamos até a Polícia Federal caso não dê em nada. Acho que já passou da hora de nós que somos vítimas denunciar isso.

      Excluir
    6. Sou gerente de agencia. Isso acontece sim,e se vc não correr atras de imediato,acaba se ferrando mesmo! E se o chefe falar que vai deixar pra depois, é pior ainda, se ferra mais ainda. Mas tome muito cuidado, porque quase todos casos que apurei, foi erro do atendente mesmo. Você não pode ter medo de dinheiro, quanto mais tem, mais erra! E ATENÇÃO...sempre.

      Excluir
    7. Sou atendente da SPM e só tive UM caso de falta de dinheiro e no outro dia reapareceu no SARA, de quatro anos pra cá nunca tive problemas do tipo.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir


  9. Bernardo1 de maio de 2014 15:56

    E kd os equipamentos? Entrei faz um ano e até agora não recebi bolsa nova, depois do retorno da já quebraram 3 restos de bolsa comigo. Pq não usaram o dinheiro gasto pra confeccionar aquela revista pra compra de bolsa? No mínimo essa revista foi pra favorecer algum dono de gráfica e de quebra colocar dinheiro no bolso dos que fazem a cúpula.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero saber é se a PLR saí, ou não saí; tenho que pagar minhas contas!

    ResponderExcluir
  11. trabalho na cidade de lorena faz 10 meses e ate hoje não recebi o cartão do plano de "saúde" , os mais novos trabalham mais que os mais velhos e a plr sera de 300,00 . que vergonha , trabalhei na amsted Maxion e a plr era de 5.500.00 .

    ResponderExcluir
  12. PRIVATIZAR-SE-Á. É O GRANDE BURBURINHO.

    ResponderExcluir
  13. É gurizada, esse ano, nós veremos muitas coisas estranhas na nossa empresa. Copa do mundo e ano eleitoral juntos, vai ser quase sobrenatural. A nossa administração é reflexo do partido dominante. Terrorismo e com os funcionários e de quem não é companheiro, e lavagem cerebral dos seus puxa-sacos, incompetentes que dormem enrolados na bandeira, pobres diabos que se iludem com migalhas e falsos status de chefia. Somos cordeirinhos aos cuidados de lobos. A mudança não tem que ser somente na empresa, mas nas urnas. Chega de Pão e Circo. Acordem irmãos.

    ResponderExcluir
  14. Não se esqueçam meus amigos que agora tem a "nova marca" que vai gerar um custo enorme para atualizar tudo que tem o logo da empresa. Mais gasto com coisas de menor importância...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginem o gasto com a mudança da nova marca, tudo terá que ser mudado e lá vai o nosso dinheiro, dinheiro que faz muito tempo que esperamos, pois nosso salario e muito baixo.

      Excluir
  15. O gasto com a marca será mais uma maneira de reduzir a nossa PLR. E não vai ficar só nisso com as propostas para o ano de 2015 em conjunto com o BB e com uma empresa européia será mais um golpe contra nós trabalhadores. Sou atendente e trabalho muito, não sei o motivo daquele colega no início falar que não tem trabalho nos CORREIOS. Ele deve estar sentado a direita do presidente, apenas levando água ou café para ele.

    ResponderExcluir
  16. Ainda bem que estou quase me aposentando por que está porcaria vai quebrar logo logo, do jeito que tá indo. As unidades estão caindo nas nossas cabeças, e só sabem investir em esportes e outras cositas mas.

    ResponderExcluir
  17. Temos que espalhar milhões de charges pelo facebook, mostrando a covardia que a empresa faz com a gente, pois só assim, quando estourar uma greve, vamos ter a opinião pública ao nosso favor. Somos escravizados, somos explorados. Esse sindicato deve ter levado um alto cascalho para a nossa plr ter sido este desastre. Temos que divulgar para as mídias o que eles estão fazendo conosco, só assim poderá haver alguma melhoria.

    ResponderExcluir
  18. sacanagem... na agencia onde trabalho sou atendente e carteiro kd esses contratados?
    e só ganho como atendente... e tem muiiiiito trabalho...

    ResponderExcluir
  19. vem parao interior de sao paulo que voce vai ver o que e trabalho

    ResponderExcluir
  20. no correio é pura sugação, física e psicológica!!!
    contratação já!!!!!

    ResponderExcluir
  21. CHAPÉU DE OTÁRIO É MARRETA. AGORA FICA SE MATANDO E DIZENDO QUE CHEGA EM CASA MORTO, É UM TREMENDO BABÃO PORQUE NINGUÉM DEVE TRABALHAR MAIS QUE NINGUÉM, FALA PRO TEU CHEFETE PARA ELE POR OS BUNDAS MOLES PARA TRABALHAR TAMBÉM, Ò ZEZIM

    ResponderExcluir
  22. esse negócio de faltar dinheiro em caixa constantemente , não sei, mas acho que é um empréstimo consignado por que o camarada sabe que vai pagar e sempre repete a mesma coisa. Vai pro Bradesco, faz estágio e depois volta para o BB pode ser que te aceitem de volta.Nos correios tem coisa pior: dão desfalque de milhões e ninguém vai prá cadeia. então é só trabalhar normal, deixa esses trocados de lado, que o quebra de caixa cobre, afinal a gente ganha muito, não é coleguinhas?ihihihih

    ResponderExcluir
  23. Essa PLR de 2014 é uma vergonha, a empresa lucra muito e isso não é repassado para os funcionários como deveria, mas para os patrocínios não falta dinheiro pelo contrario tá até sobrando. Vamos ver o próximo ano qual vai ser a alegação da empresa para nos dar esmola.

    ResponderExcluir
  24. E o dinheiro da venda do Banco Postal? Não entrou na PLR passada, porque era pra investimentos, segundo os correios. Agora, a PLR será essa esmola devido a esses investimentos? SACANAGEM!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maio passou e nada de PLR ,acho que eles vão esperar a eleição passar antes de pagar para não influenciar na votação. O grande problema é que os correios e outras empresas públicas tiveram que enviar dinheiro para o governo para manter a inflação "artificialmente" baixa.Aí seremos prejudicados pela segunda vez na data base uma vez que o reajuste salarial vai se basear nesta "farsa" de inflação baixa . Será que uma empresa que estava alardeando um lucro de 8 bilhões ainda em 2013 realmente ficou só nos 300 mi, isto é ridículo!!! Fiquem de olhos abertos! Aliás o Renan Calheiros e sua corja já assaltaram o nosso Postalis, o que mais vai aparecer ainda???

      Excluir
  25. Burburim do alto escalão: uma subsidiária será criada! Não haverá mais concurso para carteiros. Segundo eles; carteiros custam muito caro, pegam muita licença, atestado,gasta muito com plano de saude e etc. a subsidiária, ficará muito mais em conta! O custo de um carteiro ficará abaixo de 3 mil reais,hoje,custa mais de 5 mil pros correios. É hora de estudar, mulecada!! Eu perdi noites e noites de sono, mas garanti minha vaga na CAIXA. Se preparem! O bicho vai pegar!!!

    ResponderExcluir
  26. Eu sinceramente me vejo metido em uma encrenca muito feia, pois no Brasil tem havido muitos escandalos revelando desvios de verbas e fortunas ao mesmo tempo que trabalhadores de várias classes fazendo greves para obter migalhas.
    Porque é que os nossos governantes não destinam parte das verbas desviadas para o trabalhador.

    ResponderExcluir
  27. estamos e todos fudidos

    ResponderExcluir
  28. Vc não e nem nuca foi funcionário dos correios se não falaria isso pessoas como vc não passa nem na primeira experiência ai vc ia ver o quanto trabalha e não e valorizado

    ResponderExcluir
  29. investimento aonde onde trabalho os computadores ainda sao de tubos a internet todo funcionario ja conhece a velocidade se eu for falar aqui tudo que falta em meu setor esta pagina vai ficar pequena

    ResponderExcluir
  30. Trabalho nos Correios é o que mais tem. Somos sobrecarregados... e como disse um colega no seu comentário, também chego em casa morto! Com relação a melhoria operacional, confesso que eu também não vi melhora nenhuma. Eu trabalho na área de atendimento há 11 anos, e digo que este ano está sendo um dos piores. Falta funcionários, falta produtos de consumo, falta produtos para comercializar e falta equipamentos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.