No seu primeiro discurso, o presidente interino Michel Temer uso as palavras "privatizar tudo o que for possível” com a promessa de redução da presença do Estado na economia brasileira. Segundo o novo governo, a privatização vai servi para fazer caixa e incrementar o ajuste fiscal, a equipe de Temer trabalha com uma lista na qual se destacam os Correios.
De acordo com o governo, a ideia deles é resolver problemas de algumas estatais (como os Correios) que eles afirmam que estão praticamente quebradas e necessitam de investimentos. Algumas das ações levarão algum tempo para gerar resultados que eles esperam, como é o caso das instituições que precisam ser reestruturadas.
Para privatizar os Correios, primeiro será necessária a aprovação do Congresso, no cenário atual não é algo difícil de acontecer. Eles vão começar com a reestruturação do plano de negócios da empresa, que teve prejuízo de R$ 2,1 bilhões em 2015. Uma das ideias é dividir as áreas em unidades, como logística e encomendas, por exemplo, que poderão ser transferidas integralmente ao setor privado.
Privatização sempre será um grande ataque contra a classe trabalhadora, acabando com com centenas de milhares de empregos e rebaixando o nível de vida dos trabalhadores dos Correios. Aos poucos os trabalhadores sentiram a privatização, muitos trabalhadores devem ser demitidos e os que forem mantidos perderão muitos direitos adquiridos, como a estabilidade e salários, vales e outros benefícios devem ser destruídos.
E Você trabalhador ? o que vai fazer ? Esperar acontecer ?
Agora a Privatização é mais real do que nunca.
E o Sindicato ? continuarão divididos pelos seus egos ?
Lembre-se... com a privatização, vocês do sindicato também rodam... pois não vamos mais precisar de vocês.
Junior Solid
0 Comentários