A direção da ECT no dia de ontem (06/11) fez vários contatos com as direções do SINTECT/CAS e do SINTECT/VP, no intuito de tentar convencer os dois sindicatos que a empresa ainda esta dentro do prazo, para incorporar os steps, onde segundo o entendimento deles, este prazo vai até o dia 29/11.
Na verdade, como ocorreu em todo o processo, a direção da ECT tenta ganhar mais tempo para não pagar o que é devido aos trabalhadores, mantendo a sua politica de calote.
Segue abaixo a transcrição do que ficou decidido na reunião entre a ECT e os Sindicatos de Campinas e Vale do Paraíba na reunião do 09/08/2013, em relação aos prazos:
(...) Para atendimento da obrigação de fazer a reclamada se compromete a INCORPORAR r, até a folha de pagamento do mês de OUTUBRO de 2013, as referencias salariais, segundo os critérios dotados pela empresa.
O requerido deverá comprovar nos autos, até o dia 29/11/2013, a incorporação supra, e os critérios utilizados.
Defere-se o prazo de 90 dias, a contar do 02/12/2013, para que os requerentes apresentarem impugnação (...)
Vejam que o texto é claro, diz que a empresa teria até a folha de pagamento de outubro de 2013 para incorporar os steps, e até o dia 29/11/2013 para comprovar a justiça que cumpriram o combinado, esclarecendo qual o critério usado. Quando então os sindicatos terá 90 dias a partir de 02/12/2013 para contestações dos cálculos ou critérios que não estiverem de acordo.
Até a presente data, a direção da empresa não comprovou que tenha feito a incorporação dos step´s devidos na folha de pagamento de um trabalhador sequer, sendo assim, ela esta em desacordo com o que ficou firmado na reunião de conciliação no dia 09/08/2013. Diante da falta de esclarecimento em seu instrumento de "PRIMEIRA HORA" ou para os representantes da categoria, os trabalhadores de Campinas e região decidiram votar estado de greve permanente a partir desta data (06/11/2013), autorizando a direção do SINTECT/CAS ir até Brasilia no dia 11/11/2013 para participar de uma reunião com a direção da empresa que convocou os dois sindicatos envolvidos, para mais uma vez a explicar aquilo que não tem explicação.
Mas os trabalhadores presente na assembleia entende da necessidade desta reunião para que possamos nos cercar de todas as informações e documentos que comprove o descumprimento total ou parcial da decisão da justiça, e encima das informações colhidas nesta reunião, as direções do SINTECT/CAS e do SINTECT/VP irão sentar-se para acertarem a data de uma nova assembleia que irá decidir greve por tempo indeterminado ou não.
Mas tudo indica que a GREVE será inevitável, uma vez, que a direção da ECT já demonstrou o tempo todo neste processo do PCCS 95, que sua intenção é dar o CALOTE nos trabalhadores. Portanto, só resta nós organizamos e nós prepararmos para mais uma batalha.
Deixando claro para a direção da ECT, que chegamos no limite desta novela, que não aceitaremos outro final desta historia se não a incorporação dos step´s devidos aos trabalhadores que tem direito.
Luis Biaia
Firmes Companheir@s!!! — com Sintect Cas e Sintect Vp.
0 Comentários