1ª Reunião - Ajustes Iniciais


Nessa ultima quinta-feira, dia 11 de agosto, A empresa recebeu os representantes dos trabalhadores (Fintect/Fentect), para dar inicio as negociações do Acordo Coletivo 2016/2017. Os representantes dos trabalhadores reclamaram que a data inicial seria dia 8 de agosto, data que foi agendada no dia da entrega da Pauta Nacional de Reinvidicações. Mas a reunião não ocorreu.

DATA DO INICIO DAS NEGOCIAÇÕES


Após as considerações iniciais, a empresa apresentou a proposta de início das negociações a partir do dia 17 de agosto de 2016. às 15h00, com participação do Presidente da Empresa - Guilherme Campos. Os Representante dos Trabalhadores concordaram com a data.


COMPOSIÇÃO DAS MESAS


Sobre a composição das mesas de negociação,  a empresa propôs o seguinte formato:

4 (quatro) integrantes da FENTECT, 2 (dois) da FINDECT e os demais integrantes do Comando de Negociação participando como ouvintes, porém, com possibilidade de apresentar suas sugestões aos Representantes dos Trabalhadores sentados à Mesa. Os Representantes do Trabalhadores não concordaram, e propôs o mesmo formato da mesa do último ACT.

A empresa se comprometeu a dar uma resposta antes da próxima reunião (dia 17).


SEM GRAVAÇÕES 


A Empresa afirmou que serão permitidos apenas registros fotográficos das reuniões. Gravações de Áudio e Vídeo não serão permitidos nas reuniões.


ORIENTAÇÃO DA FENTECT


FENTECT orienta as direções sindicais para que intensifiquem as mobilizações em suas bases, de acordo com o calendário aprovado pelos trabalhadores no 33º CONREP. Além disso, é muito importante que todos os trabalhadores dos Correios assine e divulgue a Petição Pública em defesa dos Correios 100% estatal que se encontra disponível Aqui.


VIDEO DA FINDECT





PRÓXIMA REUNIÃO


Dia 17 de Agosto às 15:00 com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos.


Leia a ATA 11/08/16



FOTOS







Postar um comentário

0 Comentários