Vai ter GREVE ou NÃO ?


Dia 14 está chegando, e timidamente os sindicatos e Federações estão se posicionando sobre a orientação que vão colocar nas assembleias. Cada um com seus motivos e avaliações.

Correntes sindicais como o Conlutas e LPS já se decidiram que vão orientar os trabalhadores pela greve. Outras correntes ainda não se manifestaram, só falam que vão ler primeiro a Minuta oficial da Empresa com a proposta para um acordo.

 A Findect lançou agora pouco uma informação no seu site, que deixa bem claro que a posição deles é pela aceitação da proposta, mas provavelmente vai falar que a assembléia que decide.

A Fentect está quietinha, até mesmo porque tem várias correntes lá dentro e alguns vão se manifestar a favor da proposta e outros contra.

[Editado 21:35]

A FENTECT lançou o Informe 8 da Campanha Salarial agora  pouco, colocando que 19 dirigentes do Comando de Negociação acetaram a proposta e 11 dirigentes rejeitaram e vão tentar deflagar a greve, que infelizmente será fraca.

O companheiro Robson, diretor do Sindicato de Minas Geral, soltou um áudio favorável a greve.



Já o companheiro Jacó Almeida, membro do Comando de Negociação, soltou um audio a favor da proposta da empresa.



O companheiro Wilson Araujo, da CTB/Findect manda o seu recado com relação a assembléia e a responsabilidade de todos.




Agora cada trabalhador vá a assembléia e faça a sua escolha, mas se a proposta da empresa econômica é razoavelmente boa, e essa for sua escolha,  lembre-se disso:

  • Vamos continuar com as péssimas condições de trabalho;
  • O assaltos vivenciados pelos atendentes e carteiros continuaram;
  • As Dobras continuaram;
  • O OAI e o DDA continuaram;
  • Vai sair mais trabalhador nos PDV;
  • A empresa não vai contratar ninguém; e etc

E depois não adianta sair reclamando e colocando a culpa no sindicato, a escolha foi dos trabalhadores.

Para terminar, ouça o áudio de Guilherme Campos colocando a culpa nos trabalhadores pela situação atual da empresa, e lembre-se, ele vai conseguir tirar a GREVE do calendário, e a culpa da situação financeira atual dos Correios continua sendo dos trabalhadores.





Minuta da Proposta da Empresa Oficial - 13/09/16



Informe 8 da FENTECT





Junior Solid


Postar um comentário

0 Comentários