PDIA - 6288 Trabalhadores Aceitam o Acordo.


A empresa soltou um relatório com números de trabalhadores que aceitaram o PDIA/2014. Com uma meta de 7200 trabalhadores, de acordo com a empresa, 6288 trabalhadores aceitaram o acordo, 87,33% da meta. Será gasto quase R$ 390 milhões com as Verbas Totais, sendo que R$ 307 milhões serão só de incentivos, olha onde está a nossa PLR. Apesar de muitos trabalhadores reclamarem que não valeria a pena esse PDIA, 87,33% da meta da empresa aceitaram, para muitos verem, como está a condição de trabalho e satisfação dos trabalhadores aposentados.


Se os Correios tivesse respeito com os trabalhadores, ela contaria o numero de funcionários que pretende sair nesse PDIA, realizaria o concurso publico e só depois de contratar os novos trabalhadores que ela dispensaria os trabalhadores aposentados.


O desligamento estão programados para ocorrer em três períodos entre Agosto e Outubro, e mais um vez a empresa demostra um excelente cronograma para se favorecer, já que primeiro despensa e depois contrata?
Minha unidade é um exemplo, pois tem SD aprovado, mas os distritos não foram criados porque ainda não veio carteiros para ocupar os novos distritos, e ainda vai sair 5 carteiros com esse PDIA, isto é, o que está ruim vai ficar pior. Não é falta de planejamento e sim esperteza para se lucrar nas costas dos trabalhadores.
Os empregados serão desligados em cada um dos períodos de acordo com a definição/sugestão de data ou período de desligamento. E foi sugerido os seguintes aspectos:
  • Para o primeiro período, indicar para desligamento os empregados que estiverem voltando de afastamentos (licenças, suspensões de contrato de trabalho ou cedidos) ou que estiverem exercendo atividades que secundárias e que suas saídas não tragam perdas aos processos organizacionais e que representam apenas custos no momento atual apara a ECT;
  • Para o segundo período, indicar para desligamento os empregados que estiverem e estiver exercendo atividades que secundarias e que suas saídas tragam poucas perdas aos processos organizacionais;
  • Para o terceiro periodo, os demais empregados que fizeram suas adesões ao PDIA; e
  • Atendido os critérios acima, pode-se atender também eventuais necessidades de empregados que queiram antecipar suas saídas, pois este fato vem ao encontro de um propósitos do plano que a redução das despesas com pessoal.
A empresa espera alcançar uma redução de custos com a folha de pagamento da ordem de 10%.

Veja quais funções sairão nesse PDIA 2014


Quem copiar as matérias do blog Mundo Sindical, aos menos coloque os devidos créditos e link para o blog.



Postar um comentário

0 Comentários