Boatos




PLR


Hoje a ECT foi chamada no TST para tratar de PLR. O ministro pediu uma posição da empresa e os representantes da ECT ficaram de consultar o DEST para poder dar uma resposta dia 29 de agosto e o ministro disse que ele próprio também irá falar com representantes do DEST. Vamos aguardar!

Acordo Coletivo 2014/2015


Em conversa particular com um dos colegas da FINDECT, ele me colocou que estão aguardando a FENTECT conseguir discutir com a ECT alguns dos pontos que a FINDECT já avançou e inclusive que em nome da união dos trabalhadores aceita unificar a negociação em mesa com quem a FENTECT escolher, seja essa pessoa eleita pela base, dirigente de sindicato, escolhida por partido político, escolhido pela diretoria da FENTECT, da base da FENTECT, da base da FINDECT, seja lá quem for!!!! O importante é avançar.

De acordo com ele, os trabalhadores tem de avançar em conquistas e quer ter o prazer de unir forças com quer realmente trabalhar pelos ECTistas que estão na FENTECT pois de acordo com ele:

 "Tem muita gente na FENTECT que quer avançar com seriedade na evolução dos direitos para os trabalhadores e uma minoria lá dentro não pode conseguir atrapalhar isso, ferrando assim com todo mundo!"

Espero realmente que essa conversa se confirme oficialmente e que problemas de comunicação ou egos não atrapalhem isso!!!

Wilson Araujo

Analise da Reunião de Hoje (20/08/14)


Finalmente na data de hoje (20/8/2014), recomeçamos o debate com o Comando de Negociação da ECT sobre nosso ACT 2014/2015. Depois de mais uma enrolação com novo adiamento da reunião de hoje pela manha após esperarmos novamente sem respostas ate a hora do almoço, mostrando todo descaso da ECT nessa negociação.

Reunião iniciou-se com cobrança do Comando dos Trabalhadores sobre o não comparecimento da empresa nas reuniões mencionadas, respostas vazias e sem motivos aplausíveis. Empresa novamente faz seu jogo de empurra em total desrespeito ao trabalhador. 

Comando de Negociação dos Correios no desespero de colocar mesa unica, diz que na próxima semana (dia 26) só sentara com mesa unificada e já vai debater as clausulas econômicas, atropelando calendário por ela mesma apresentada na primeira reunião conforme ata assinada, assim pulando vários temas que ainda serão debatidos (ou não), pois é notório que apos índice econômico haverá um esvaziamento dos debates das outras pautas. A ordem abaixo, ainda será discutida amanhã pela manhã, mas em principio será assim:.

  • Dia 26 - Sobre Benefícios,
  • Dia 27 - Econômica,
  • Dia 28 - Condições de Trabalho.

Reiteramos que é preciso ficar atentos a toda manobra e faremos a negociação independente da presença ou não de outra federação, nosso compromisso é com o trabalhador ecetista. Momento de união e fortalecimento da luta, sairemos vencedores faremos toda luta para isso. 

Joel Azevedo
Comando Nacional da Fentect
Texto retirado do perfil pessoal do Facebook


Postar um comentário

3 Comentários

  1. todos nois sabemos que e tanta enrolacao e no final de tudo vem somente a inflacao que devera ser mais ou menos 6 por cento tbm nos beneficios.

    ResponderExcluir
  2. Como se não bastasse uma Federação de palhaços ainda me inventam outra pra atrapalhar...

    ResponderExcluir
  3. Cade a informação da reunião da plr do dia 29?

    ResponderExcluir