Momento Crucial



É simplesmente ridícula a situação que se encontra neste exato momento a negociação do ACT 2014/2015. Após um longo ano de disputas, de debates e de votações dentro do CONREP foi visto que era hora de partir para uma unificação das forças dos trabalhadores em busca de direitos para os ECTistas. Mas ao iniciar o período de negociação o que se tem visto são as mesmas forças de sempre (e dessa vez cito os nomes sendo essas os representantes do PCO, Intersindical e alguns que se dizem independentes mas não passam de braços dessas forças) jogarem no lixo tudo o que foi decidido em seu próprio congresso!!!

A dias estes elementos tem trabalhado dia e noite para boicotar qualquer avanço possível rumo a unificação da negociação entre os trabalhadores. Vencidos em votação no CONREP, inclusive indo contra o que pregaram na greve do Postal Saúde onde afirmavam que os sindicatos filiados a FINDECT deveriam "seguir junto com eles na luta" (eufemismo para na verdade dizerem que a FINDECT deveria se submeter como escravos a suas vontades na FENTECT) hoje e a todo momento tem anarquizado as negociações onde nem mesmo seus próprios colegas de dentro da FENTECT os suportam mais!!!

O desgaste é tão grande que os avanços nas reuniões realizadas pela FENTECT tem sido mínimos, reuniões estão sendo longas e de 6 horas em debates 1/3 é gasto na confecção de atas pois todos querem ver escrito suas falas!!! Dizem eles que a prioridade é defender a FENTECT pois defender a FENTECT é defender os trabalhadores!!! Com certeza a base não dá sustentação a isso mas o que vale para estas pessoas não é o posicionamento da base, mas sim lutar contra outros trabalhadores representados na FINDECT!

A FINDECT mudou seu calendário de greve para fortalecer a luta dos trabalhadores, deixou de lado acusações contra a FENTECT por entenderem que isso não ajuda em nada em nossa luta ECTista, aceita prontamente que as discussões econômicas sendo feitas em mesa unificada. Basta que a parte que quer lutar pelos trabalhadores resolver tomar providências dentro da FENTECT pois isso ninguém tem como providenciar de fora!!!!

O TST já disse que só aceitou se meter no assunto PLR se for com as federações falando juntas, o Governo Federal só vai se meter se houver união, o Lula tem uma célebre frase que diz

Nas derrotas do socialismo, sempre a desunião ocupou um lugar importante. Nas vitórias, a unidade foi fundamental. ”!!!! 

Ninguém, eu repito, NINGUÉM que realmente dá a canetada final (políticos, governos, diretoria da empresa ou o Lula) vão se envolver a favor dos trabalhadores enquanto houver falta de atitude concreta para barrar a desunião bancada por gente completamente irresponsável!!

Por fim e mais importante o próprio trabalhador não quer saber de interesses pessoais falando acima da força do trabalhador unido nesse ACT!!! Não encontro um CDD em todo esse país que não ache melhor ver os trabalhadores unidos do que desunidos!!! Não conheço um lugar que se sinta a vontade de ver parte do país entrando em greve e outra parte sem entrar!!! Então explano que essa é a situação e aconselho realmente que os trabalhadores tomem providências contra essa sabotadores!!!!

Wilson Araujo


Postar um comentário

0 Comentários