Momento de DECISÃO. Esse é o Cenário que TEMOS.

Momento de DECISÃO. Esse é o Cenário que TEMOS.



Não conheço o ministro ou a advogada mas solicito licença para colocar esse áudio à disposição dos trabalhadores pelo conteúdo de conhecimento nele contido. (caso seja solicitado por algumas das partes a retirada do áudio vamos fazê-lo assim que explicarmos nossos motivos em nossa defesa).


 Esse áudio é de antes da "conciliação", quando o comando da FENTECT estava procurando ainda alternativas para avançar nas negociações. E é assim que acontece nas reuniões de negociação em bastidores. E isso não é ruim.

Gente, tirem da cabeça essa história de que o TST defende trabalhadores. O TST sempre vai "falar alto" com os trabalhadores, inclusive cobrando que não fizessem greve. Em que pesem as diferentes doutrinas, no geral o TST tenta ficar no meio entre as partes porém isso quase sempre pesa contra o trabalhador. 80% de efetivo trabalhando e multa de 100 mil reais por sindicato parado provam isso.

A ameaça de corte dos pontos e descontos é séria??? É. Pois inclusive já fizeram várias vezes, em diversas categorias e na nossa também em passado recente. Os ministros vão jogar duro pra rasgar a lei e fazer o desconto acontecer nos salários se for a julgamento.

Antes da audiência o nobre companheiro do sindicatos dos trabalhadores no judiciário no MA, Saulo Arcangeli havia gravado esse áudio de apoio a nós trabalhadores onde já se alertava com clareza todo o cenário pelo qual estamos passando e as ameaças que iriamos enfrentar no TST.



Então repito... com o nível de sacanagem realizado pela empresa, junto com traidores no movimento sindical, gente que está exigindo que os trabalhadores sejam punidos com o desconto dos dias de greve assim como o ministro ameaçou, não considero viável continuar a greve até porque fomos atendidos no ponto mais crucial do ACT que é a defesa do plano de saúde.

O ministro já fez o que havia prometido, tanto na parte de avanço das propostas quando das ameaças. Ficou no meio termos, nem exatamente o que queremos e nem exatamente o que a empresa quer. Então fica a reflexão aos companheiros para enxergarem quem falou e fez o que nessa campanha salarial. Muita gente passou a greve toda tentando impedir esse avanço no plano de saúde. É só ver quem foi.

Futuros embates virão. A luta vai continuar pois o conflito patrão (ECT) X empregados (nós) é eterno. Então cabe a nós reunirmos mais força e levar a sério confrontos trabalhistas durante todo ano e não só no ACT. Porque somente com mais força, de mais trabalhadores conscientes, que vamos passar por cima do Governo Federal, da empresa, dos sabotadores que estão em vários sindicatos e se necessário for algum dia até mesmo discordar do TST.

Para quem foi acusado durante a greve toda de estar fazendo greve inútil e de que nada iria mudar no ACT sem os sindicatos do PT já fico feliz em saber que avançamos um pouco lutando mesmo contra esses sindicalistas pelegos. Poderíamos ter avançado mais porém precisamos primeiro ter certeza de quem são nossos verdadeiros oponentes.

Wilson Araujo



Postar um comentário

3 Comentários

  1. realmente queria saber qual foi o pouco que avançamos?

    ResponderExcluir
  2. Considero que perdemos pois quando o ministro afirmou que ia reeditar o acordo do ano passado já garantia o plano de saúde e o vale peru. Sobre as clausulas econômicas virou um acordo trianual já que a ultima parcela é só em 2017, quando a primeira proposta do ministro deixava margem para incorporar na data base do ano que vem e matava a GIP devida do ano passado ate maio de 2016. Por tanto, conseguimos perder um pouco em vez de ganhar um pouco

    ResponderExcluir