Nota de Repúdio

Nota de Repúdio


Em respeito aos trabalhadores de base que estiveram em greve e a não presença dos profissionais da adcap paralisados conosco não publicaremos neste espaço e não apoiamos a carta da ADCAP.



Quem quer fazer a luta não pode querer fazer parte dessa peleja só através de documentos e querendo falar alto só no ACT.

Tem de estar na luta com todos, o ano todo, compreendendo que se o salário deles não é dos mais altos no funcionalismo público o dos trabalhadores na operacional deixa muito mais a desejar.

Nossa colaboração é manifestando opinião e informando os trabalhadores, todos os 365 dias por ano sem folga. Por isso nós sim nos sentimos na responsabilidade de nos posicionar contra a nota da ADCAP e inclusive contra a FINDECT caso ela dê apoio a como foi colocada a questão já que está federação foi citada na carta. Não nos metemos nos acordos que acham prudentes desde que isso não signifique prejuízo aos trabalhadores na operacional.

Os trabalhadores somente contam com seus salários e na política aplicada na ECT é quase impossível o trabalhador de base não partidário conseguir progredir em carreira. Então é nos salários que fazemos nossas lutas e continuaremos sim apoiando a política de valorizar quem sabe trabalhar para ocupar espaços de gestão, pois quando a ADCAP comandou essa empresa tendo unicamente diplomas e amizades como critério de seleção para gestão foi o pior momento da história da ECT para se trabalhar.

Não voltamos atrás de uma vírgula sequer do que escrevemos aqui porque temos lado e esse lado é com os trabalhadores de base.

Wilson Araujo


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sou diretor do sindicato de BSB e estou aqui aplaudindo essa atitude de não publicar a nota da ADCAP por que aqui em Brasilia eles desceram do edifício sede dos correios para votarem em nossa assembleia alterando o resultado em defesa da greve e no dia seguinte, cade eles? Nós carteiros estávamos de greve e quem defendeu a greve em cima do carro de som a favor da greve em nome dos administrativos não parou. Isto tira toda a credibilidade deles. Um dia no meio da greve os advogados soltaram um manifesto querendo a isonomia, eu também queria a isonomia no adicional de mercado já que eles recebem 2000 mil e eu só 60 reais de adicional de mercado.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Roberto, simples, o adicional de mercado é devido ao cargo dos empregados. Está com raiva do Adic de Mercado dos advogados, simples, faça uma faculdade, passe em concurso da ECT e conte com esse Adic de Mercado. Não queira apagar a luz dos outros para que a sua luz brilhe.

    ResponderExcluir