Primeiro Dia da GREVE...

Primeiro Dia da GREVE...


Primeiro dia de greve está forte e a tendencia é a greve crescer, pois varias agência está aderindo o movimento. Em São Paulo, não é só carteiros que estão fazendo a greve, muitos OTTs e atendentes entraram no movimento.



O placar das assembleias foi 20 x 16 para rejeição da proposta, desses 19 entraram em GREVE.
Primeiro Dia da GREVE...
Click para ampiar
A empresa continua com o terrorismo e ingressou com uma ação de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) no final da tarde desta quarta-feira (16), e retornou para a sua última proposta que propõe reajuste de 6% nos salários (3% retroativos a agosto e 3% em janeiro de 2016).

Dissidio Correios

Sabemos que isso não é novidade, já que ela sempre entra com uma ação com a ultima proposta dela. E outra, isto mostra que a empresa não está ligando para os trabalhadores que aceitaram a proposta e que não aceita nem negociar nada, já vai direto no TST.

Os trabalhadores devem lembrar que um dos principais motivos pela rejeição da proposta, é que a empresa não apresentou uma minuta do acordo, e se aceitamos a proposta sem ter a minuta em mãos, estaremos assinando um cheque em branco para empresa.

Aos trabalhadores que não aderiram a GREVE, vale lembrar que quem está de greve, está tentando melhorar a proposta e manter o plano de saúde. E não prejudicar.

Junior Solid

PS: O Blog Mundo Sindical Correios e sua pagina no facebook, não é nenhuma federação ou sindicato. Estamos aqui para informar e passar as nossas opiniões. Existe muito trabalhadores pedindo para nós acabamos com as greves e aceitar a proposta. Nós não temos esse poder.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Aqui em Goiás tivemos uma assembléia que nunca vi igual, lotada, foi uma votação apertada, uma pena que o pessoal do administrativo juntou-se aos favoráveis a proposta e foi decisivo na vitória da proposta do tst. Gostaria muito de ajudar na greve, pena que não podemos ir. Acho que com uma votação tão disputada como foi deveria deixar quem quisesse ir a greve, pois, foi uma questão de 30 pessoas e essas 30 pessoas fazem parte do alto escalão da empresa! Estou na torcida e apoio os guerreiros que lá estão!

    ResponderExcluir