Correios encaminha a Minuta para ser Analisadas pelas Federações.



Hoje (12/9) foi realizado mais uma reunião entre a empresa e os Representantes dos Trabalhadores, onde a foi apresentada pela a empresa, a Minuta do Acordo coletivo 2016/2017.

A FINDECT, assim como a Diretoria do SINTECT/SP e seu Departamento Jurídico estão reunidos desde o início da tarde de hoje analisando cláusula por cláusula da minuta. Essa Federação informa aos trabalhadores que foram identificados diversas inconsistências na redação de algumas cláusulas, porém, já estão repassando a Direção dos Correios para que realizem as devidas correções conforme a visão dos trabalhadores. Logo que isso ocorrer, A Findect divulgará a orientação sobre a proposta dos Correios.

A FENTECT, informou que a ECT apresentou uma minuta que não corresponde ao debatido na última reunião da Campanha Salarial 2016/17, no dia 09 de setembro. A orientação, agora, é para que todos os (as) ecetistas mantenham as mobilizações para a próxima assembleia, dia 14 de setembro, nesta quarta-feira.

A Empresa além da minuta, entregou também um simulado de como ficará os salários dos trabalhadores, caso a proposta seja aceita. Dessas simulações, é possível constatar que o reajuste na tabela salarial, com reflexos nas demais rubricas, poderá ocasionar um ganho aproximado de 12%. De acordo com a Empresa, Caso ocorra a aceitação e assinatura da presente proposta até o dia 15 de setembro, o pagamento referente ao mês de setembro já contemplará o previsto no ACT 2016/2017, inclusive com os valores retroativos.

Agora os trabalhadores terão que esperar as analises das Federações para saber se está tudo certo com a Minuta, e vamos decidir nas Assembléias se vamos aceitar a proposta ou não. Tudo indica que a orientação das Federações seja para aceitação da proposta, senão eles não estariam analisando a Minuta.

Minuta do Acordo Coletivo




Plantão da Negociação




Postar um comentário

0 Comentários