A Corrupção como mote e a Esquerda como Inimigo Central.



Os meios de comunicação, a Fiesp e os políticos de direita fizeram uma campanha violenta contra o PT. 

A corrupção foi a principal bandeira para mobilizar os setores da classe média que estavam indignadas com a crise econômica. Eles acusaram Dilma de ter cometido crime de responsabilidade fiscal e Lula de chefe de quadrilha.

Nas manifestações, além da corrupção, percebia-se uma fúria contra a esquerda. Contra Cuba e seus médicos, e voltaram com o fantasma da volta do comunismo, atacando também o governo venezuelano. Isso tudo mais a crise econômica, o desemprego e o endividamento do povo fizeram com que importantes setores classe trabalhadora ficassem neutros e não saíssem as ruas para defender Dilma.

Assim conseguiram dar início ao golpe institucional, que tem como objetivo principal atacar os direitos dos trabalhadores e reduzir o tamanho do Estado. O golpe interrompeu a experiência das massas com o petismo e abre um novo período na política nacional.

O golpe se consumara com a aprovação das reformas Trabalhista e previdenciária e do ensino médio e também com a chamada escola sem partido.

É preciso ir às ruas e exigir o fim desses ataques e a retomada da democracia.

Ribamar Passos
Intersindical central da classe trabalhadora
Colunista do Blog Mundo Sindical Correios -  Todas às Terça-feira

Postar um comentário

0 Comentários