UM MINUTO É POUCO?



UM MINUTO É POUCO?


Hoje vou distensionar um pouco, não vou me a ter especificamente a algo voltado as situações adversas que enfrenta a população e os (as) trabalhadores (as) na busca do contexto real dentro e fora da ECT, mas vou me prender a uma experiência pessoal que me chamou bastante atenção pela sua simplicidade e ao mesmo tempo me fez refletir: UM MINUTO É POUCO? OU ELE PODE DURAR HORAS?

Estava realizando translado entre Recife/Brasília (Indo ao CONREP da FENTECT - porém o artigo ( O que se viu no CONREP, e o que não se viu no Encontro ) será encaminhado mais a frente) e ao meu lado sentou-se uma jovem.

Do nada me foi perguntado se eu era o "Halisson dos Correios", me espantei com a pergunta, mas antes que falasse qualquer coisa a pessoa disse:

Não ache estranho a minha pergunta, é porque acompanho vc no Facebook

Em um minuto ela me definiu, levando em consideração a sua percepção, de uma forma tão simples e verdadeira que levei outro espanto, e  concluiu nos segundos seguintes que é muito importante continuar resistindo para não permitir que os Correios seja privatizado.

A partir daí conversamos sobre política, sindicalismo, déficit na ECT, e na vontade dela em ingressar nos quadros da Empresa.

Esse é um daqueles raros momentos, onde temos a certeza de que as pessoas nos observam e dependendo do ângulo que nos ver, se aproximará, ou simplesmente fará de conta que não existimos.

Assim são as figuras públicas que transitam no universo do Mundo Sindical de Correios, vc pode não perceber, mas tenha certeza, vc está sendo observado (a) no grande reality show da vida real!

Em um minuto alguém pode definir vc! E aí, está preparado (a)?

Hálisson Tenório
Membro da Unidos Pra Lutar - Setor Correios 
e Dirigente da FENTECT e do SINTECT-PE
Colunista do Blog Mundo Sindical Correios -  Todas às Segunda-feira


Postar um comentário

0 Comentários