Ao longo do dia, a ECT anunciou uma nova proposta para à assinatura do Acordo Coletivo 2013/2014, com objetivo de se chegar a um acordo que beneficie a todos os trabalhadores.
Texto tirado do Blog dos Correios:
Proposta final garante reajuste e ganho real
Na reunião extraordinária realizada hoje às 21 horas com os sindicatos de Bauru, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Tocantins, as negociações avançaram e resultaram em uma proposta definitiva para fechamento do acordo:
- Reajuste de 8% nos salários (ganho real de mais de 1,7%);
- Garantia da manutenção de todos os benefícios com reposição da inflação integral do período (6,27%);
- Vale-extra no valor de R$ 650,65, a ser creditado em dezembro;
- Vale-cultura dentro das regras de adesão ao Programa implementado pelo Governo Federal.
A mesma proposta foi apresentada à FENTECT, em reunião também ocorrida hoje, às 21 horas.
Os Correios entendem que a proposta, fruto do diálogo e da disposição das partes em negociar representa um esforço máximo da Empresa, preservando sua sustentabilidade.
As representações sindicais irão levar a proposta para aprovação em assembleias. A manutenção da proposta está condicionada à suspensão, até amanhã, sexta-feira, da paralisação que está ocorrendo em algumas localidades, bem como à não realização de quaisquer novas paralisações.
Os Correios confiam no bom senso dos trabalhadores e na viabilidade do acordo coletivo, que irá beneficiar a todos: empregados, empresa e população brasileira.
CONFIRA A PROPOSTA
REAJUSTE LINEAR = 8%
REAJUSTE DE BENEFICIOS = 6,27%
BLOG dos Correios
0 Comentários