Os Correios irão pagar as diferenças do reajuste aos trabalhadores que fazem parte da base dos sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru/SP, Rio Grande do Norte e Rondônia, que assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho — já protocolado pela empresa junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) com pedido de extensão aos demais sindicatos.
Segundo os Correios, é em respeito a todos os trabalhadores e trabalhadoras, a empresa reafirma seu compromisso de estender as vantagens do acordo celebrado a todos os empregados, o que ocorrerá se os demais sindicatos assinarem o acordo até quinta-feira, dia 26/9.
A empresa irá pagar antes mesmo da decisão do dissidio coletivo no TST, isto é um absurdo. Ou a Empresa está muito confiante com uma vitória, ou já sabe do resultado do dissidio antes mesmo de ocorrer, demostrando que o TST joga junto com a empresa.De acordo com dados da empresa, mais de 90% dos trabalhadores dos Correios que não aderiram à paralisação parcial e continuam em atividade normalmente, ou 92,83% dos empregados (115.550) estão trabalhando normalmente. Entre os empregados da área operacional (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo), o índice de trabalhadores presentes é de 91,51%. O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença.
Sobre os números, infelizmente, o blog não tem dados oficias da FENTECT, sobre os números de trabalhadores parados, uma ultima informação que saiu na UOL, a FENTECT batia nos 70% dos trabalhadores operacionais, o blog não pode se basear no blog da Fentect, pois a mesma diz que São Paulo está em GREVE, e isto não é verdade.
Informes em Geral
A ECT está convocando trabalhadores de São Paulo, para trabalhar no interior, semana passada foi para trabalhar em Taubaté, e nessa semana é para trabalhar em Santos (nos dias 25, 26, 27, 28 e 29). É lamentável se um trabalhador aceitar uma proposta dessa e se transformar em pelego em outra cidade.No Informe 020 da FENTECT, houve orientação para que os trabalhadores não se baseiem nas informações mentirosas publicadas pela empresa no seu informativo interno “Primeira Hora”,
onde a ECT está praticando assédio moral contra os trabalhadores que estão no movimento paredista para pressionar os companheiros a aceitar um suposto acordo que foi assinado com os sindicatos de São Paulo e Rio de Janeiro.
LEIA o Informe 020 da FENTECT
LEIA o Blog dos Correios
Sobre o TST: O calendário para julgamento no TST estará "disponível" somente a partir do dia "14 de outubro/2013" (ainda não é uma posição oficial do Tribunal, uma vez que ainda não foi publicado em seu SITE), logicamente que poderá haver uma sessão extraordinária, porém será que após 2 (dois) dissídios consecutivos (2011 e 2012) "resolvidos" pelo Tribunal (TST), será que existe interesse de "resolvê-lo" pela terceira vez (2013)? Hálisson Tenório
2 Comentários
ponto eletrônico?como se o ponto não é digital é marcado a caneta no cartão ponto.....
ResponderExcluirA empresa divulgou que tem 90% do efetivo trabalhando mais mandou comunicado para o sindicato do Paraná exigindo no mínimo 40% do efetivo ou seja os número não batem ou a empresa esta trabalhando com 130% ruim na matemática hem?
ResponderExcluir