Findect - 12ª Reunião com a ECT - Sem Proposta - Agora é GREVE

Findect - 12ª Reunião com a ECT - Sem Proposta - Agora é GREVE
Depois de varias reuniões, varias clausulas debatidas, e uma única proposta da Empresa, neste dia 10 de Setembro, aconteceu mais uma reunião entre a representação dos Sindicados de Bauru, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e Tocantins, filiados à FINDECT, e ainda contou com a presença dos advogados Dr. Hudson Marcelo da Silva e Dr. Marcos Vinícius Gimenes Gandara Silva e do representante de DIEESE, Valmir Gôngora, e a Comissão de Negociações da ECT no Ed.Sede.

E mais uma vez, a Empresa se diz pobre, e que vai manter a mesma proposta, e que confia na falta de mobilização dos trabalhadores dos Correios, pois para a empresa não passar uma segunda proposta, é porque esta bem confiante num fracasso dos trabalhadores.

Por isso, trabalhadores dos Correios, a hora é agora !!!  é GREVE !!! é GREVE !!! é GREVE !!! vamos para luta, só a luta muda a vida.


Para começar, a ECT solicitou que fosse efetuado o registro que na ata da última reunião ocorreu um erro material na Cláusula 14, na parte relativa à retirada de parágrafo. A redação correta deverá ser a seguinte:
Quanto à Cláusula 14 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, a Comissão de Negociação da ECT solicitou alteração nos §1°, §6° e retirada do § 7o considerando que já foi cumprido o compromisso. 
A Findect solicitou resposta às reivindicações constantes da Ata da última reunião, a ECT informou que diante da situação econômico/financeira da Empresa, já explicitada em reuniões passadas, mantém a proposta apresentada anteriormente para fechamento de acordo.

Lido toda a minuta de acordo e feitos os ajustes à proposta, a ECT ressaltou mais uma vez que as cláusulas negociadas terão validade a partir da assinatura do acordo. A Findect informou que diante do horário adiantado, e pelo fato de os dirigentes sindicais terem vôo marcado para as 18 horas e diante da impossibilidade de se revisar todo texto neste curto espaço de tempo, analisarão posteriormente a minuta do acordo para que os ajustes realizados sejam devidamente revisados para posterior anuência das entidades sindicais.

A Findect reafirmam que todos os esforços foram feitos para fechamento da campanha salarial de forma negociada na mesa, infelizmente mais uma vez a direção da ECT demonstra pouco compromisso com a categoria, ao apresentar uma proposta rebaixada sem avanços necessários, sem ganho real e benefícios. Informaram que a FINDECT encaminhará para a assembléia, a deflagração da greve no dia 11 a partir das 22 horas. 

A ECT solicitou que seja analisada com muita tranqüilidade o encaminhamento sobre greve uma vez que trará prejuízo às partes, e que estará a disposição para continuar o processo negocial com vistas ao fechamento do acordo em mesa.

LEIA a ATA da Reunião (Findect e ECT) 10/09/2013

Tirado do site da Findect:


Na tarde desta terça-feira, dia 10 de Setembro, a FINDECT se reuniu mais uma vez com os membros da comissão de negociações da ECT para discutir as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho, válido até a próxima data base.

Durante todas as semanas de negociação, os Presidentes dos Sindicatos Filiados apresentaram a Pauta de Reivindicações, elaborada junto aos companheiros e debateram sobre os pontos nela contidos. Os debates foram distribuídos em reuniões que se iniciaram no mês de Agosto e perduraram até a tarde de hoje. Na terça-feira, dia 03 de Setembro, a ECT apresentou uma proposta irrisória, com um reajuste abaixo do índice da inflação e que não atendia todos os pontos esclarecidos na Pauta de Reivindicações.

Os Sindicatos Filiados à Federação realizaram suas assembleias e a proposta da ECT foi rechaçada. Todos os companheiros tiveram a oportunidade de contemplar a absurda proposta que parece desafiar toda a luta dos Sindicatos para obter melhorias para a categoria.

Após passar a manhã desta terça discutindo sobre a redação da cláusulas acordadas, os Correios apresentaram mais uma proposta: Novamente, o reajuste de 5,27% foi apresentado. Lembrando a todos que a inflação brasileira é de 6,89%. O que a ECT oferece é um acordo que não supre sequer as mudanças econômicas de nosso país. Este índice é um desrespeito a todos que lutam e trabalham, engolindo péssimas condições de trabalho, mudanças mandraques no plano de saúde, imposição de PLR e rombo na previdência. Chega de descaso. A categoria está farta dos abusos cometidos pela empresa. Esta situação de abandono dos companheiros já não pode se sustentar.

Para que seja possível reverter este quadro, é preciso a união. TODOS os companheiros devem comparecer às assembleias nesta quarta-feira, dia 11 de Setembro. Após a aprovação do indicativo de greve, votaremos a deflagração de greve a partir da 00:00h do dia 12 de Setembro. Juntos vamos parar a ECT e eles hão de provar todo o descontentamento de milhares de companheiros que só lamentam a decisão egoísta dos Correios de continuar com a péssima gestão e o descaso com os seres humanos que envergam este uniforme de sol a sol.

A ECT conduziu seus termos para o descontentamento geral. Parece que é greve o desejo da empresa. E será greve que ela receberá. Vamos à luta e se o TST for o destino desse entrave, a FINDECT está pronta para obter vitória e benefícios para a categoria!


Postar um comentário

0 Comentários