- 1) REJEITARAM no dia de hoje (13.09) a ridícula proposta acordada entre os sindicatos da FINDECT (Baúru/SP, RJ, RN, RO, SP, TO), pela ECT e pelo governo Dilma (PT).
- 2) ENCAMINHARAM a continuidade da greve por tempo indeterminado.
Esperaremos, EM GREVE, adesão dos demais sindicatos filiados a FENTECT a partir do dia 18.09, embora já prevíssemos a traição dos Sindicatos da CTB e tiramos como tática fortalecer os companheiros de base desses sindicatos, pois acreditamos que se todos os sindicatos filiados a FENTECT (29), tivessem aderido a greve no dia 12 ou 13.09, certamente a pressão seria bem maior no sentido de incidir, em greve, nas assembleia, principalmente, de SP e do RJ.
Porém, a FENTECT preferiu se alinhar ao discurso da ECT e do governo Dilma ao dizer que:
"NÃO EXISTIA GREVE E QUE AS GREVES EM CURSO SÃO DE "MENTIRINHAS"."
Tal posição enfraqueceu aqueles Companheiros e Companheiras de BASE que realmente estavam dispostos a levar a luta adiante e favoreceu o desmonte por parte da FINDECT.
Bom, o momento não é de "balanços", mas de ações ...
Continuamos firmes na greve e aguardaremos com TST, ou sem TST, adesão dos demais 24 (vinte e quatro) sindicatos filiados a FENTECT a partir do dia 18.09. Esperamos que venham com disposição de enfrentamos o que for necessário pelo bem da manutenção dos nossos direitos, avançando em novas conquistas e preservando o que temos de mais precioso no movimento: NOSSA MORAL!
"Embora ninguém possa voltar atras e fazer um novo começo...
Qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier
A LUTA CONTINUA E NÃO PODE PARAR!
SÓ A LUTA MUDA A VIDA, ENTÃO LUTEMOS!
VAMOS QUE VAMOS!
Hálisson Tenório
0 Comentários