TST: Amanhã dia 08 às 14:30 AO VIVO

TST: Amanhã dia 08 às 14:30 AO VIVO
Amanhã, dia 08 de Outubro, será dia D para muitos sindicatos, para a Federação e para os Correios. Às 14:30, o Tribunal Superior do Trabalho julgará o dissídio coletivo. Decidirão à abusividade da greve e às cláusulas sociais e econômicas da categoria. A ECT protocolou o pedido de extensão da proposta aceita pelos sindicatos unificados, e a impossibilidade de atender à contraproposta da Fentect.

Se acontecer algo com o nosso Plano de Saúde, e a gestão sair dos Correios  (CorreiosSaúde)  e ir para o Postalis (Postal Saúde), devemos ir para cima dos sindicatos que aceitaram a proposta e pedir a saída de todos os diretores, que não nos representaram e pedir a saída de todos os diretores da FENTECT, que colocou o seu EGO em primeiro lugar, em alguns casos, até mesmo os partidos políticos deles vieram em primeiro lugar. 


Algumas bases sindicais já estão 20 dias de greve, como disse o companheiro Hallison Tenório, houve varias barreiras nesse percurso, como:

  • 1) Truculência e inverdades por parte da ECT e do governo Dilma (PT);
  • 2) Boicote da Imprensa;
  • 3) Silêncio do TST;
  • 4) Traição da FINDECT;
  • 5) Sectarismo na FENTECT;
  • 6) Boicote dos nossos próprios Companheiros e Companheiras Ecetistas que não aderiram ao movimento grevista e esse fato pode ter entregue de "mão beijada" nosso Plano de Saúde ao "Postal Saúde", assim como a ECT e o governo Dilma queriam.

Acredito que uma greve longa é motivada pela falta de trabalhadores em greve, se houve uma grande mobilização, a greve é rápida e chegamos ao um acordo bom para todos.

No próximo Acordo Coletivo, a Findect já vai está dentro da lei, eu não duvido que a FTNC volte com tudo e a FENTECT vai ter que aceitar essa nova realidade. Já sabemos quem é quem, em quem podemos confiar. Na próxima greve, nós todos temos que sair numa mesma DATA.

Vídeo: Audiência de Conciliação no TST - 08/10/13 às 14h30 - AO VIVO




Só a Luta muda a Vida


Postar um comentário

0 Comentários