Se acontecer algo com o nosso Plano de Saúde, e a gestão sair dos Correios (CorreiosSaúde) e ir para o Postalis (Postal Saúde), devemos ir para cima dos sindicatos que aceitaram a proposta e pedir a saída de todos os diretores, que não nos representaram e pedir a saída de todos os diretores da FENTECT, que colocou o seu EGO em primeiro lugar, em alguns casos, até mesmo os partidos políticos deles vieram em primeiro lugar.
Algumas bases sindicais já estão 20 dias de greve, como disse o companheiro Hallison Tenório, houve varias barreiras nesse percurso, como:
- 1) Truculência e inverdades por parte da ECT e do governo Dilma (PT);
- 2) Boicote da Imprensa;
- 3) Silêncio do TST;
- 4) Traição da FINDECT;
- 5) Sectarismo na FENTECT;
- 6) Boicote dos nossos próprios Companheiros e Companheiras Ecetistas que não aderiram ao movimento grevista e esse fato pode ter entregue de "mão beijada" nosso Plano de Saúde ao "Postal Saúde", assim como a ECT e o governo Dilma queriam.
Acredito que uma greve longa é motivada pela falta de trabalhadores em greve, se houve uma grande mobilização, a greve é rápida e chegamos ao um acordo bom para todos.
No próximo Acordo Coletivo, a Findect já vai está dentro da lei, eu não duvido que a FTNC volte com tudo e a FENTECT vai ter que aceitar essa nova realidade. Já sabemos quem é quem, em quem podemos confiar. Na próxima greve, nós todos temos que sair numa mesma DATA.
Vídeo: Audiência de Conciliação no TST - 08/10/13 às 14h30 - AO VIVO
Só a Luta muda a Vida
0 Comentários