TST Marca Data do Dissidio: Dia 08/10

Hoje o TST, enfim divulgou a data que será julgado o Dissidio Coletivo, que foi aberta pelos Correios após a deflagração da greve, em 11 de setembro. O vice-presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, realizou audiência de conciliação, na tentativa de encontrar uma solução consensual para o impasse. Diante da impossibilidade de acordo, foi designado o relator para julgar a abusividade da greve e as cláusulas sociais e econômicas da categoria.

O Ministro Fernando Elzo Ono, foi o relator sorteado para o processo, e no dia 23 de setembro, já concedeu liminar para que cada unidade tivesse ao menos 40% dos empregados durante o período da greve.


TST só teria datas disponíveis para julgamentos depois do dia 14 de Outubro, mas o TST deu um jeitinho e marcou para dia 08 de Outubro, como sessão extraordinária da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC), para julgar o dissídio coletivo de greve e revisional suscitado pelos Correios. A sessão está marcada para as 14h30 no prédio do TST.


Assim, Pela terceira vez, em 3 anos consecutivos, nossa Campanha Salarial é resolvida no TST.

ATO Nacional


A Fentect tinha marcado um ato nacional para dia 03 de Outubro, mas por causa do julgamento, foi adiado para a data do julgamento do dissidio no TST, dia 08 de Outubro.

ECT Rejeita Contraproposta


A Fentect informou que recebeu nessa segunda-feira (30/09), a carta  resposta da ECT da contraproposta que a Federação enviou na sexta-feira (27/09). Como esperado por muitos, a ECT continua demostrando muita intransigência para negociar, a contraproposta foi rejeitada, e no final da carta, deu a choradeira habitual, afirmando que a proposta final que foi apresentada está no limite de sua capacidade financeira.

Um fato interessante, que foi até postado no blog no dia de ontem, e me foi alertado pela CSP-Conlutas, na carta da ECT diz que sete sindicatos já assinaram a proposta de acordo, considerando inclusive, o sindicato do Amapá, que não existe. A ECT está usando todas armas possíveis.

Leia a Carta Resposta da ECT


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Se não haver apoio dos interiores dos estados fica difícil, tem convencer quem trabalha nesses lugares a parar tambem.

    ResponderExcluir