Atendente Grita: BASTA DESTE SARA

Atendente Grita: BASTA DESTE SARA
Senhores sindicalistas, venho fazer uma solicitação em nome de todos os atendentes do Brasil. Sei que nós atendentes não termos força política no sindicato. Por vezes isto foi comprovado. Quer seja no uniforme, que nunca é levantado com melhorias nos acordos, quer seja por outros quaisquer benefícios. Entendemos que isto ocorre devido a pouca participação em assembleias assim como também pelo número de sindicalizados. Entendo que os senhores, que dependem do voto, devam dar mais atenção à maior quantidade percentual de votos a serem alcançados. Um claro exemplo de descaso aos atendentes foi quando surgiu a epidemia de gripe e foi fornecido álcool a todos os carteiros, ficando os atendentes, mais vulneráveis, por contato constante com dinheiro, veículo incontestável de transmissão, sujeitos ao contágio sem qualquer meio de defesa.

Mas o que venho pedir é uma insatisfação de um mero ignorante em informática dos tempos remotos do Paschoal, linguagem para Delphi, que entende de programação apenas o suficiente para ter a certeza que o sistema SARA e Banco Postal que usamos é uma tortura a todos os usuários, em todos os níveis.

Poderia enumerar a enorme quantidade de barbaridades de erros de Análise de Sistema e até mesmo de programação, mas são tantos, sem exagero, tantos mesmos, que este protestos ocuparia um livro.

Mas deixo um exemplo claro: 

O Fechamento tanto do Atendimento quanto do Retaguarda ou CRE e efetuado em várias etapas.

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Primeiramente tem que ser feito o fechamento parcial, este procedimento de fechamento parcial e herança da linguagem de programação do Clipper e diga-se de passagem, já um erro de programação muito usual naquela linguagem que poderia ser suprido com umas linhas de comando. Como se já não bastasse ter de fazer dois fechamentos, ainda temos de dar vários cliques, em demorado processo, fechando formulários que serão gerados, que mal podemos visualizar e que em nada agregam ao processo de fechamento, já que a partir deste momento não pode ser feito cancelamento e todos eles são visualizados posteriormente, este processo leva em torno de 3 a 5 minutos. Acredito que seja dados mais de 15 cliques com o uso do mouse e certamente poderia ser executado em torno de 4 a 5 cliques isto agregando ao fechamento outras necessidades de trabalhos a serem executadas ao final do dia.

Parece pouco, uma diferença mínima de, digamos, 10 cliques do mouse, mas multiplique isto pelo números de atendentes e multiplique novamente pelos dias dos anos e por fim ao tempo de existência do SARA , por fim multiplique pela, digamos em menosprezo, à fração de 0,5 seg por clique. Teremos um tempo absurdo perdido que poderia ser executado em várias outras atividades ou mesmo descanso.

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Uma mudança desta, por mais “verde” que fosse o programador, levaria em torno de 1 dia de serviço, considerando ainda 3 a 4 dias para testes e simulações em unidades pilotos, não mais do que uma semana?

Agora façam os cálculos acima e me digam se vale ou não à pena. Sou sindicalizado, mesmo se não o fosse, teria direito de requisitar defesa em favor de minha categoria. Há muito, em comunidades foi levantada a divisão do sindicato com a criação do sindicato dos atendentes por não termos voz no “Sindicato dos Carteiros”. Fui e sempre serei contra, parto do principio que a divisão gera a fragilidade e a força do “número”. Utopicamente acredito ainda na unificação também do sindicato do administrativo juntamente com a FENTECT e o fim desta nova Federação.

Como disse sou um Analfabeto Funcional em programação, mas o pouco que sei me faz ver que mais ignorantes são os que gerenciam e programam o SARA.

Minha “voz” é fraca, sou um mero gestor de uma unidade do interior, assoberbado em várias tarefas, se usam a imagem de um atendente sendo multi-tarefa nunca viram a realidade de um gestor de unidades de categorias V e VI como a minha. Faxineiro, jardineiro, eletricista, carteiro, entre os tantas. Meu tempo é valiosíssimo para ser desperdiçado em um sistema mais do que ultrapassado.
Se quiserem mais detalhes de outras falhas do sistema, favor contato via email MRINFORM@IG.COM.BR.

Atendente Grita: BASTA DESTE SARA
Há também necessidades de adaptações em outros sistemas da distribuição, muito embora não tenha tanto conhecimento do SROII para falar. Mas podemos citar também a grande quantidade de programas para serviços de uma unidade, acredito que o Site da GEOPE de GO seja o que tenha conhecimento o mais completo. Contudo neste basicamente tem principalmente os programas relacionados a área de distribuição e triagem, e já é um grande número que poderia ser condensado em ao menos a meta de programas.
Não quero ouvir que mudanças no sistema tem custos nem qualquer outra desculpa esfarrapada, como tenho ouvido dos REVEN’s. Pois mudanças fazem constantemente pela segurança de não serem ROUBADOS, por nós atendentes, contudo para a comodidade e agilidade em nossas atividades nada é feito.

FREITAS
AC SILVANIA
83301500

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