Terceirização da Privatização no Plano de Saúde

Uma matéria publicada ontem (04/08) no site Jornal Dia Dia, chamou a atenção da categoria sobre o Postal Saúde, a matéria é "Postal Saúde e Benner: Parceria estratégica para gestão de plano de saúde". A matéria fala sobre quem opera hoje o Posta Saúde, uma empresa chamada Benner, que de acordo com a matéria, está entre as cinco principais fornecedoras de software de gestão do Brasil, lidera o mercado de saúde com presença em cinco das 20 maiores operadoras de planos e nas duas maiores em autogestão.


Eles explicam o porque do surgimento do Postal Saúde:“A empresa vinha enfrentando dificuldades para se adaptar às normas e exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estabelece padrões como o processo eletrônico de autorização de procedimentos’’, afirmou Sérgio Francisco da Silva, diretor-presidente da Postal Saúde.

No geral, a matéria explica como foi a licitação no qual a Benner ganhou, quem é a empresa Benner, e qual tecnologia que essa empresa vai usar. Na verdade a matéria pareceu mais uma propaganda pró Benner e pró Postal Saúde.

Veja a matéria na integra abaixo:


Postal Saúde e Benner: parceria estratégica para gestão de plano de saúde A POSTAL SAÚDE - Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios - escolheu a Benner para fazer a operacionalização do plano Correios Saúde, gerido pela operadora. Atualmente, o plano atende mais de 409 mil Beneficiários, entre empregados dos Correios, aposentados e dependentes. Mensalmente, são autorizados mais de 400 mil procedimentos.

O contrato entre a Benner e a POSTAL SAÚDE foi firmado em regime BPO (Business Process Outsourcing), com operação pela plataforma tecnológica da Benner para a gestão completa (incluindo software ERP, BI, RH e outros) e toda a estrutura de data center e call center no modelo 24X7, providos pela companhia.

A Benner, que está entre as cinco principais fornecedoras de software de gestão do Brasil, lidera o mercado de saúde com presença em cinco das 20 maiores operadoras de planos e nas duas maiores em autogestão. Mais de 1/3 das vidas do mercado de autogestão em saúde suplementar no Brasil são gerenciadas pela Benner Saúde.

A POSTAL SAÚDE foi criada para modernizar o sistema, ampliar os benefícios, atender à legislação do setor, controlar e reduzir os custos com assistência médico-hospitalar e odontológica, e principalmente, atender melhor o Beneficiário. Portando o novo Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB), é só chegar ao consultório, clínica, laboratório ou hospital, apresentar o cartão, um documento de identidade com foto e o pedido médico, que o atendimento é realizado de forma simples e prática.

Sérgio Francisco da Silva, diretor-presidente da Postal Saúde, explica que a transferência de gestão ocorreu por decisão dos Correios em não mais operar planos de saúde no seu próprio departamento de Recursos Humanos. “A empresa vinha enfrentando dificuldades para se adaptar às normas e exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que estabelece padrões como o processo eletrônico de autorização de procedimentos’’, afirmou.

Participação do Beneficiário


O modelo adotado pelo plano permite que os Beneficiários participem do Conselho Deliberativo e Fiscal da Caixa de Assistência, podendo participar das decisões, opinar, propor alterações, aperfeiçoamentos, inclusão ou exclusão de procedimentos assistenciais, além de poder atuar diretamente na gestão e na fiscalização da atuação da Postal Saúde.

Parceria com a Benner


A escolha pela Benner no processo seletivo, iniciado em junho de 2013, ocorreu pela competitividade de preço, pela experiência comprovada no mercado de saúde suplementar e em BPO, e por ser a única com plataforma tecnológica completa e escalável (para gestão de saúde, ambulatórios e clínicas, administrativa, RH, BI, ERP), contabilidade, folha de pagamento, entre outros. Afinal, além de um sistema para fazer a gestão da operação, a Postal Saúde precisava de uma solução para a gestão estratégica de seu negócio.

O ponto forte deste projeto de implementação, que teve início em outubro de 2013, tem sido a rapidez na execução. A migração do sistema do plano anterior (administrado internamente pelos Correios) para a Postal Saúde foi aprovada em dezembro de 2013 e, em 1º de janeiro de 2014, as Centrais de Atendimento (SAC) e a rede credenciada de mais de 25 mil prestadores de serviços - já estavam em funcionamento. Alguns dias depois, ainda em janeiro, entrou em operação a Central de Autorização e Regulação Médica e, em abril, iniciaram-se as atividades da Central de Autorização e Regulação (setor responsável pela autorização de procedimentos mais complexos, como alguns tipos de exames, cirurgias, internações, medicamentos de alto custo, órteses, próteses e materiais especiais - OPME) e o Procedimento de Contas (faturamento).

Sobre a Benner 


A Benner, pioneira no mercado de software de gestão empresarial no Brasil, destaca-se pelo atendimento personalizado aos clientes e pela oferta de soluções inovadoras de gestão empresarial, que proporcionam resultados efetivos aos negócios nas verticais de Saúde Suplementar e Hospitalar, Logística, Governança Jurídica e Contratos, Gestão de Viagens Corporativas, Governo, além de ERP, RH, BI, e ofertas nos modelos BPO, Cloud Computing, EaaS e SaaS.

Por: ERP - Comunicação Corporativa
"Postal Saúde e Benner: Parceria estratégica para gestão de plano de saúde".

Com toda essa propaganda, vem esta grave denuncia 


(texto redigido por outra pessoa e publicado aqui).

A Polícia Federal, Ministério Público Federal, TCU e todos órgãos competentes deveriam fazer uma investigação mais detalhada e urgente na Postal Saúde, pois, quem está fazendo o serviço não é a Postal Saúde e sim os funcionários próprios concursado da ECT que os correios pagam o salário e ainda são obrigados a trabalhar para empresa privada, o que é ilegal.

Os Correios estão pagando multas altíssimas pelo atraso dos pagamentos aos credenciados, pagam multas altíssimas por dia de atraso no pagamento, gerando com isso perda de credenciados e sem muitas opções de atendimento médico-hospitalar e odontológico. 

O atendimento ao SAC NÃO FUNCIONA, eles não sabem de nada, afirmo que trabalho no Faturamento do Plano de Saúde dos Correios e vejo a safadeza desse povo, estou indignada com tantas mentiras, proibiram os funcionários próprios atenderem telefonemas e enviar e-mails que comprovariam a insatisfação e indignação por parte dos credenciados.

Só não entendo o porque tivemos que continuar fazer o trabalho que fazíamos antes e não dava problemas, os pagamentos eram efetuado em dias, e depois a partir do dia 01/01/2014 foi privatizado o plano e os Correios continuou pagando a Postal Saúde e eles não pagam os credenciados, tendo vários atendimentos sendo desmarcados, por falta de pagamento.

Cadê o dinheiro dos Correios???? Postal Saúde????? Pq não pagam em dia se tem dinheiro em Caixa????? Continuamos a faturar e fechar o faturamento em dia, não se justifica atraso de pagamento. Cadê a Investigação da Polícia Federal para apurar todas denúncias que foram feitas, o Ministério Público Federal ???? 

Privatizou o Plano de Saude, mas quem faz o serviço somos nós os funcionários como antes de privatizar o plano. Postal Saude nunca sabe de nada. O cartão poderia ter sido feito pelos Correios Saude. Pelo telefone nos coibem de atender, passar e-mails para não ficar concretizados provas contra a Postal Saúde, tem Portador de Deficiência fazendo trabalho de funcionário com a senha do mesmo, o que é ilegal e não procede. 

Vem fiscalizar aqui em Belo Horizonte, Minas Gerais e verás, contra fato não há argumento. E as denúncias da Polícia Federal sobre os desvios do Postal Saude não se leva em conta????? Será que tem gente ganhando por fora? Cabe investigação de toda classe trabalhista e dos Sindicatos de cada Estado se unirem e exigir explicações da Justiça.

Agora mesmo as eleições são em Outubro, tem que ser investigado agora. O PT foi o único partido que em 350 anos de Correios conseguiu privatizar o Plano de Saude. Chega de PT X PMDB vão fazer dos Correios uma Petrobrás????

Por: Funcionária Anonima

Nós do Blog Mundo sindical Correios, somos leigos mas que parece ser grave, caso seja verdade.


Postar um comentário

0 Comentários