Correios dizem que patrocínio não atrapalha as contas da empresa

A direção dos Correios divulgou mais um comunicado no Primeira Hora – Direto ao Ponto tentando explicar por que a empresa continua investindo em patrocínios. Segundo eles, apoiar a cultura e o esporte não prejudica as contas da estatal. Pelo contrário: seria uma forma de valorizar a marca e atrair mais clientes.


Patrocinar dá lucro?

A empresa afirma que, a cada R$ 1 investido em cultura, o retorno pode chegar a R$ 6. Esse número vem de um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com isso, os Correios tentam mostrar que esse tipo de investimento movimenta a economia e, ao mesmo tempo, ajuda a empresa a ser mais conhecida.


Falta de divulgação prejudicou os Correios

No texto, a empresa também diz que, nos últimos anos, cortou muitos gastos com divulgação e isso fez com que os Correios perdessem visibilidade. Resultado: menos gente viu a marca, menos clientes procuraram os serviços e a receita caiu. Por isso, agora querem investir em imagem para recuperar o terreno perdido.


Transparência nos gastos

Os Correios afirmam que os patrocínios seguem regras de transparência, com critérios bem definidos. Segundo a empresa, tudo passa por análise para garantir que o dinheiro seja bem usado e que não haja desperdício.


Empresa aposta na imagem para crescer

Para a direção, mostrar que os Correios apoiam atletas como a ginasta Rebeca Andrade é uma forma de valorizar a marca e mostrar que a empresa está presente na vida dos brasileiros. Eles acreditam que isso ajuda a manter a estatal forte e respeitada.


E os investimentos no dia a dia da empresa?

Apesar das justificativas, muitos trabalhadores se perguntam: será que o dinheiro do patrocínio não poderia ser melhor usado para melhorar as condições de trabalho, investir em estrutura ou valorizar o pessoal da base?

Essa discussão continua. E é importante que todos estejam atentos a como a empresa está aplicando seus recursos.


Agora queremos saber de você!

Você acha certo investir em patrocínio nesse momento? Ou a prioridade deveria ser outra? Deixe seu comentário e compartilhe essa matéria com seus colegas!


Inscreva-se no nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do Blog Mundo Sindical Correios direto no seu celular! 📲

https://whatsapp.com/channel/0029Vaxppbu4CrfkxRYSqv31

Siga o Blog Mundo Sindical Correios para ficar atualizado sobre esta e outras notícias importantes. Se você tem alguma opinião ou comentário, deixe-nos saber abaixo. E não se esqueça de compartilhar este post com seus colegas e amigos para que mais pessoas fiquem informadas!

Blog Mundo Sindical Correios – Aqui você encontra as últimas notícias e análises sobre o que impacta o mundo sindical e os trabalhadores dos Correios.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tem muita diferença entre patrocinar e financiar, esses da cultura de música e shows está mais para financiamento do que patrocínio ...

    ResponderExcluir