Nos Correios, Você Escolher: Reajuste 0% ou 3%



Hoje (10/09), a empresa apresentou duas novas propostas alternativas para os trabalhadores, sem ser encaminhando nenhum documento oficial, veja abaixo, e não se assuste:

Alternativa 1

Em Janeiro/2016

✔ Incorporação de R$ 100,00 (Cem reais) da atual GIP;
✔ Nova GIP no valor de R$ 150,00 (Cento e cinquenta reais);
9,56 % Reembolso Creche/babá/ tickets/ auxílio especial (Agosto/2015).

Alternativa 2

3 % em Agosto/2015;
3 % em Janeiro/2016;
9,56% Reembolso Creche/babá/ tickets/ auxílio especial (Agosto/2015).

Nessas duas propostas alternativas, a empresa excluí o Ticket Extra de fim de ano (Vale-Perú) e o Vale farmácia, alegando não ter “orçamento” para essas “despesas”.

Plano de Saúde


A empresa não mudou uma virgula da proposta dela sobre o Plano de Saúde, a empresa diz que caso não encontre uma saída para criação de um novo plano de saúde aos futuros trabalhadores, os que estão hoje no CorreiosSaúde correm o risco de perdê-lo e ter que “migrar compulsoriamente” para o novo plano que será criado (Mais Saúde) com mensalidade de 13% em cima do Salário Bruto, sem falar do compartilhamento que continua entre 10% a 30% a depender da situação, sem pai e mãe.

Mediação com TST


Amanhã (11/09) terá uma nova reunião, agora com o vice-presidente do TST, Ives Gandra Martins Filho, no qual enviou convites ara as duas federações, para mediar as negociações. Isto é, a empresa já até chamou o TST.

Vamos todos a mais uma GREVE.






Postar um comentário

0 Comentários