Primeiras Considerações sobre a proposta do TST


(Postado na Pagina do Facebook no dia 11/09/15)
A EMPRESA ACEITOU A PROPOSTA

Talvez este seja o meu mais importante recado neste ACT, então repassem e leiam até o fim.
Algumas considerações:

Primeiro: lembram sobre o que foi escrito sobre a ECT estar buscando saber qual proposta pode garantir que haja uma greve fraca? É isso que está em jogo.



Segundo: posso falar com tranquilidade que há dinheiro na ECT suficiente para pagar essa proposta anunciada pelo TST e até muito pouco mais. O orçamento é quase neste limite.

Terceiro: mesmo a ECT não tendo aceitado a proposta ventilada pelo TST temos um grande desafio até o dia 14 que é provar aos que estão acima da ECT que podemos assinar um ACT com desse nível de proposta pra cima. Não somos irresponsáveis mas parte da empresa tentar passar a imagem de que é melhor negociar pouco com os trabalhadores dizendo que vamos fazer greve pela greve. Queremos sim a assinatura de um ACT onde haja evolução.

Quarto: Uma proposta como essa que contempla a manutenção do plano de saúde para todos sem mensalidade, menos impostos nos descontos de alimentação, universalização da entrega pela manhã e ainda garanti pagamento em agosto, a GIP pode ser considerada até pelos que não gostam dela como um remédio amargo perto dos ganhos. Poderia constar a reabertura de negociação de PLR e/ou PCCS sem decretar valores agora.

Quinto: a mobilização tem de continuar porque mesmo com essa proposta sendo aceita pela ECT no futuro (e até pouco melhorada), se continuar os ataques da ECT no plano de saúde ou se houver retirada do vale peú, vale cultura, vale farmácia ou qualquer outro direito vamos para a greve mesmo assim.

Conclusão: a única forma que a ECT tem de captar opiniões com uma proposta lançada na noite de sexta feira são pelas declarações dos militantes/sindicalistas/entidades sindicais, pelos trabalhadores dos sábados e pelas redes sociais (facebook, twitter e zapzap). Então senhores militantes, vamos ter responsabilidade no momento, fazer as discussões sobre que rumo tomar, continuar pressionando a ECT em busca melhorar ainda mais o que foi dito no TST e não recuar em nada do que já foi colocado. Os demais das redes sociais, continuemos o excelente trabalho de mobilização.

É pra frente que se anda e em luta!!!
Ps: aguardo ansioso a minuta do ACT.

Wilson Araujo


Postar um comentário

4 Comentários

  1. A TÁTICA DA ECT É EVIDENTE LUTEI PARA NÃO PERDER O QUE JÁ TEM E ESQUEÇAM DE REVINDICAR QUALQUER OUTRA COISA,DAÍ NO FINAL PODEMOS DEIXAR COMO ESTÁ,E VCS ELEVARAM AS MÃOS PARA O CÉU,E SE ALEGRARAM: MARAVILHA CONTINUAMOS COM O QUE JÁ TÍNHAMOS,VAMOS ACEITAR ESSA MANIPULAÇÃO DE CHANTAGEM E AMEAÇAS,JÁ QUE ELES NIVELAM POR BAIXO,COMPANHEIROS,VAMOS NIVELAR PELA ESTRELAS,VAMOS EXIGIR AS ESTRELAS,PORQUE SÓ ASSIM TEREMOS AS NUVENS,NÃO CEDAMOS A ESSE JOGUETE RIDÍCULO,NIVELEMOS POR CIMA !!!! E GREVE ATÉ O FIM DO ANO !!! DESTA VEZ,OU VAI OU RACHA,E DEIXEM OS PELEGOS PARA LÁ !!!

    ResponderExcluir
  2. 150,00 de gip não é aumento. É reposição da inflação. Incorporar a gip antiga não é ganho pois já a recebemos. 50,00 em janeiro/16 não é ganho pois até lá a inflação vai corroe-la. Então o que estamos ganhando? Nada! Então é greve! 9,5% nos benefícios só repõe a inflação. Não estamos ganhando nada. Só sendo reembolsados pelo que já gastamos. Abram seus olhos. É greve até que tenhamos um ganho real.

    ResponderExcluir
  3. 150,00 de gip não é aumento. É reposição da inflação. Incorporar a gip antiga não é ganho pois já a recebemos. 50,00 em janeiro/16 não é ganho pois até lá a inflação vai corroe-la. Então o que estamos ganhando? Nada! Então é greve! 9,5% nos benefícios só repõe a inflação. Não estamos ganhando nada. Só sendo reembolsados pelo que já gastamos. Abram seus olhos. É greve até que tenhamos um ganho real.

    ResponderExcluir
  4. Hoje desconto 15% do meu vale e pela proposta seriam 0,5%...
    A GIP pode até demorar um pouco a incorporar, mas rapaz, pensa bem... ela não deixará de ser paga, constará todo mês o valor lá.
    Aeroviários ganharam 4%, os metalúrgicos aos poucos estão indo pra rua, o cenário não é bom.Acho que a proposta, é mediana e deve ser aceita.

    ResponderExcluir