Prestação de Contas do Postalis



Diretor Administrativo e Financeiro do Postalis, Luiz Alberto Menezes Barreto, faz a sua primeira prestação de contas, desde que assumiu em junho de 2016.

Confira abaixo: 


Prezado Participante do Postalis,

É chegado o momento de realizar a primeira prestação de contas.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer mais uma vez o apoio e a expressiva votação, símbolo da confiança e da esperança em tempos melhores. Tomamos posse em 14/06/2016, num momento turbulento onde acontecia a mudança de diretoria. Com apenas dez dias de trabalho, mesmo sem ainda conhecer o Instituto, tivemos que tocar a gestão em apenas dois diretores, por mais de um mês.

Nesses quatro meses na função de diretor, ainda não foi possível conhecer com detalhes todos os processos desenvolvidos pelo Instituto. Mas algumas mudanças já foram realizadas, como:


  • Aprovamos a publicação de extrato das atas de reunião da Diretoria Executiva;
  • Flexibilização da alteração do percentual de contribuição (que antes só poderia ser alterado no mês de aniversário), que devem iniciar em breve;
  • Foi reducido a taxa de juros dos empréstimos;
  •  Fim da consulta ao SPC/SERASA para a concessão de empréstimos, já em vigor.


A nova Diretoria Executiva está comprometida com três linhas de atuação:


  • Reconhecimento da RTSA pela diretoria dos Correios (que conta com a boa vontade do presidente dos Correios em solucionar de uma vez esta questão);
  • A recuperação dos valores devidos pelo Banco de Nova Iorque (BNY Mellon), cujo contrato com o Postalis estabelece a responsabilidade direta daquele administrador fiduciário/gestor da maioria dos investimentos. Para isso, o Postalis ingressou com algumas ações na justiça. Uma delas já está no STJ (Superior Tribunal de Justiça), sendo que o banco perdeu em todas as instâncias anteriores. Também estamos negociando com escritórios americanos para o ingresso de ação nos Estados Unidos, além de outras iniciativas naquele país. 
  • A terceira linha é a recuperação de dinheiro de alguns “investimentos podres”.


O Plano PostalPrev está saudável. O Plano BD continua com déficit. 

É preciso destacar que o Conselho Deliberativo (todos os membros) e a Diretoria Executiva estão trabalhando unidos, na busca de soluções. Visitas constantes à Previc fazem parte das ações conjuntas. Nesse pouco tempo aqui no POSTALIS, pudemos constatar que temos a condição de recuperar o plano BD, reduzindo o sacrifício financeiro dos beneficiários, num futuro próximo.
A situação é difícil? Sim! Tem solução? SIM!

Alertamos para não darem crédito a algumas notícias e postagens publicadas nos últimos meses. A maioria está muito longe da verdade, sendo publicada por pessoas/grupos que devem estar com interesses contrariados ou agindo com outras intenções. Qualquer dessas publicações que você ache estranha ou gere dúvida, faça contato (veja endereço abaixo).

Por fim, pedimos a todos os participantes que não saiam do POSTALIS (plano BD). Que reflitam muito antes de tomar qualquer decisão que possa ser irreversível.

Aguardem o próximo informativo. Qualquer contato pode ser feito pelo endereço:

luizalbertonopostalis@gmail.com

Brasília, outubro de 2016

LUIZ ALBERTO MENEZES BARRETO
Diretor Administrativo e Financeiro do Postalis, eleito..

Postar um comentário

0 Comentários