Para onde caminha a saúde dos Ecetistas e seus familiares.



O debate da Campanha Salarial 2017/2018 será:

Mensalidade no Plano de Saúde X Inércia das Federações e Sindicatos de Correios: Quem Vencerá?

Bem, que pese a determinação das Federações e seus Sindicatos filiados em tentar provar que não existe déficit nos Correios, mas a forma que tudo isso se deu, e continua se dando, é muito tímida.

O silêncio, as intrigas, a ausência de foco fará os trabalhadores (as) dos Correios, e seus familiares, pagarem uma conta que não é deles!

Mesmo que tenhamos um estrondoso movimento grevista, a conta virá! Afinal o debate maior é técnico ( A ECT não tem grana, vc consegue tecnicamente provar o contrário? ) e não de resistência, infelizmente.

Mas afinal, existe rombo financeiro nos Correios?
Definitivamente Não!

A ECT sempre foi e continua sendo superavitária?

Sim! A ECT se utiliza de manobras informacionais para levar a confusão de que Déficit e Prejuízo são a mesma coisa e por isso a saída seria a retirada de conquistas e de direitos como, por exemplo, o Plano de Saúde, que deixa de ser uma compensação pelos baixos salários praticados nos Correios e passa a ser uma ferida aberta no orçamento do trabalhador e seus familiares.

Não! Ninguém faz nada de efetivo para denunciar tudo isso! Por quê? Boa pergunta!

Será que o MOVIMENTO SINDICAL DE CORREIOS está disposto a deixar de lado o silêncio, as intrigas, a ausência de foco e olhar de fato o que é importante? O TRABALHADOR(A)!?

Pouco importa se vão utilizar o dossiê da H&J Consultores Independentes, a visão posterior do DIEESE, ou quem sabe ambos, mas o que não se pode é silenciar quando existem provas robustas de que a ECT mentiu, menti e ninguém, do MOVIMENTO SINDICAL DE CORREIOS, fez, ou faz denúncia alguma contra as falácias dos Correios!

Tem algo errado ou não? (Preciso responder?)

Saudações,
Hálisson Tenório Ferreira
Diretor Sindical na FENTECT/SINTECT-PE
Gestor da Informação / Consultor pela H&J CI
Membro da Unidos Pra Lutar - Setor Correios 
Colunista do Blog Mundo Sindical Correios -  Todas às Segunda-feira

Postar um comentário

0 Comentários