Unidade para Avançar - Nenhum direito a Menos!





Esse foi o tema do Congresso realizado pelo SINTECT-PE nesse último final de semana.

Esperasse que antes da Campanha Salarial seja possível construir uma verdadeira "UNIDADE NACIONAL PARA SE AVANÇAR" contra a tentativa de retirada de Direitos/Conquistas que o governo Temer (PMDB) e a Administração Central dos Correios, representada pelo Sr. Guilherme Campos (PSD), vêm tentando impor ao conjunto dos trabalhadores/trabalhadoras de Correios.

É necessário uma profunda reflexão entre os 36 Sindicatos, e as duas Federações, que compõem o conjunto da representação dos trabalhadores e trabalhadoras nos Correios, de que para além da manutenção e ampliação dos direitos/conquistas, está a luta incansável contra a privatização e a empregabilidade dos Ecetistas ameaçada de forma constante e covarde pelo Sr. Guilherme Campos e Equipe.

Mas, nas últimas tentativas de se consolidar uma verdadeira UNIDADE, nos últimos enfrentamentos ocorridos contra os governos de Dilma (PT), e agora Temer (PMDB), fracassaram de forma desastrosa, restando para os Ecetistas grevistas de BASE, muitas horas à compensar (Banco de Horas), retirada de conquistas, ameaça de demissões em massa e uma pilha de porquês!

Como por exemplo a ocorrida recentemente, onde iniciasse a greve com uma ampla agenda de exigências e sai dela, em poucos dias, sem ganho algum para os trabalhadores/trabalhadoras. Por quê?

Por isso, para se afirmar que lutaremos, de fato, por:

NENHUM DIREITO A MENOS!

Ainda temos um longo caminho a percorrer, Ops! Não pode ser longo, então:

MÃOS À OBRA!


Hálisson Tenório Ferreira
Diretor Sindical na FENTECT/SINTECT-PE
Gestor da Informação / Consultor pela H&J CI
Membro da Unidos Pra Lutar - Setor Correios 
Colunista do Blog Mundo Sindical Correios -  Todas às Segunda-feira

Postar um comentário

0 Comentários